Fellype Gabriel: ‘Jogo contra o Sport é o mais difícil do campeonato’
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua arrancada rumo à Libertadores, o Botafogo terá um adversário difícil pela frente, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, que luta de maneira desesperada para escapar do rebaixamento para a Série B. Na opinião do meia Fellype Gabriel, é justamente isso que tornará a partida a mais difícil do campeonato para o Alvinegro.
Fellype lembrou que o Sport venceu o Vasco por 3 a 0 em pleno São Januário, há uma semana, além de recordar outros jogos do Glorioso contra times que brigavam para não cair. Em nenhum deles, o Botafogo saiu derrotado, mas o meia alvinegro pregou respeito ao Leão da Ilha, afirmando que o apoio do torcedor no estádio será um fator que ajudará a equipe da casa:
- Vai ser o jogo mais difícil do campeonato, justamente por eles estarem a três pontos de deixarem a zona, brigando com Bahia e Portuguesa. É um jogo complicado, eles terão o apoio da torcida. Já jogamos contra Figueirense, Atlético-GO, Palmeiras... Todos brigando também, então temos de respeitá-los. O Sport veio aqui e fez 3 a 0 no Vasco em São Januário. Por isso, temos de ter atenção para conseguirmos os três pontos.
A três rodadas do fim do Brasileirão, o Botafogo está a cinco pontos do G4: tem 54, contra 59 do São Paulo, o quarto colocado. Já o Sport é o primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos. Para deixar a zona da degola na próxima rodada, a equipe pernambucana precisa vencer o Botafogo e torcer por derrotas de Bahia e/ou Portuguesa, que enfrentam Ponte Preta e Grêmio, respectivamente.
- Matéria
- Mais Notícias