menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipe Ximenes define desafio no Flamengo: 'Pressão e honra'

Dia 21/10/2015
16:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O momento não é dos melhores. Mesmo assim, Felipe Ximenes aceitou o desafio de ser o novo diretor de futebol do Flamengo. O executivo, que deixou o Vitória (BA) rumo à Gávea, foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na sede do clube, um dia após ter acompanhado o empate do time de Ney Franco com o lanterna do Brasileião, Figueirense.

Feliz com a oportunidade de retornar ao Rio de Janeiro, Ximenes - que trabalhou no Fluminense nesta temporada - exaltou a grandeza do Rubro-Negro.

- Trabalhar no Flamengo, em qualquer momento, é uma pressão e uma honra. Estou muito honrado de poder trabalhar em um clube como o Flamengo. Nenhum dirigente se equivale ao tamanho de qualquer clube. No Flamengo, inclusive, um diretor se torna menor ainda - comentou o novo diretor-executivo, que foi apresentado ao lado do diretor de marketing, Fred Luz.

Focado em trabalhar para tirar o Flamengo desta má fase, o diretor ainda disse que trabalha dentro da filosofia da atual gestão, que tem sido pautada pela reestruturação do clube fora de campo.

- A situação de zona de rebaixamento no Brasileiro é momentânea. Vamos fazer o possível para tirar o time desta colocação desconfortável, mas, principalmente, trabalhar para dar sequência ao projeto da atual diretoria, que é de reestruturar o clube - salientou.

Felipe Ximenes assumiu o cargo deixado por Paulo Pelaipe, demitido junto com Jayme de Almeida. O novo diretor tem contrato com o Rubro-Negro até fim de 2015.

Felipe Ximenes admite busca por reforços, mas sem citar nomes

Confira o restante da entrevista:

SITUAÇÃO DO GOLEIRO FELIPE
Ele faltou a um treinamento, foi um caso de indisciplina. O Ney (Franco) resolveu tirá-lo do jogo contra o Santos. Diante do Figueirense, foi uma decisão totalmente técnica. Nós temos conhecimento do histórico deste jogador. Mas, enquanto ele fizer parte do elenco, o treinador tem o poder de utilizá-lo ou não.

REFORÇOS
Não vou falar abertamente de nomes. Antes de eu chegar, o clube já estava tratando de algumas negociações. Vamos trabalhar para reforçar o elenco. Quando tivermos algo concreto, a imprensa irá saber.

FOLGA DOS JOGADORES
O atleta vive em um trinômio: treina, descansa e se alimenta. Esta folga durante a Copa do Mundo já estava definida antes de eu chegar. Portanto, eu nem sequer tentei mudar este planejamento. Dar uma folga ao elenco não é prêmio, mas sim um direito. O calendário do futebol brasileiro é um dos mais complicados do mundo. São muitas viagens distantes. Esta parada de 15 dias pode fazer bem ao grupo.

  • Matéria
  • Mais Notícias