menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão elogia e comemora permanência de Valdivia

Michelle Obama (Foto: Mike Segar/Reuters)
imagem cameraMichelle Obama (Foto: Mike Segar/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se antes o técnico Luiz Felipe Scolari parecia não se opor a uma possível saída de Valdivia do Palmeiras, agora o técnico prefere destacar a importância do meia para a equipe. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, o treinador do Verdão não poupou elogios ao Mago, e ressaltou que quem decide sobre a permanência ou não do jogador é somente a diretoria do clube.

O Al Saad, do Qatar, ofereceu 8,25 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões) pelo Mago. Em entrevista à TV Bandeirantes, Valdivia garantiu que não sai do Palmeiras.

- Ele tem saída de bola, qualificação no passe, organização... Ele ficando, ótimo! Melhor para mim. Mas eu não lido com as finanças do clube, quem lida é a direção. Eu sou funcionário, e como funcionário, se me dão água, bebo água, se me dão outra coisa vou ver o que é. Ele tem qualificação, bom passe, controle de bola. Agora outras situações não sou eu que administro - afirmou.

O técnico ainda lamentou o excesso de lesões de Valdivia na segunda passagem pelo Palmeiras, e culpou-as pelo baixo rendimento do Mago se comparado às atuações de 2008. Convocado constantemente, o jogador tem sido desfalque em várias partidas do Brasileirão. Para piorar, voltou lesionado de amistoso disputado na última semana.

- O Valdivia da primeira passagem não teve um histórico de lesões como agora, infelizmente, e não é porque ele quer. Aconteceram alguns detalhes e e ele foi perdendo o tempo de voltar melhor... Agora que conseguimos solucionar todas as dificuldades, ele vinha crescendo e jogando 90 minutos bem, teve de ir pra seleção e machucou. É essa dificuldade que está fazendo com que o Valdivia não tenha o ritmo que tinha na primeira passagem - explicou Felipão.

- Nós estamos endereçando uma carta à Federação Chilena dizendo que no momento da solicitação do atleta para a Copa América, liberamos antes mesmo da data prevista. Tentamos ter esse atleta num ou outro jogo do Campeonato Brasileiro, infelizmente não tivemos e ainda recebemos ele de volta com uma lesão. Se pode ter um relacionamento, tudo bem, senão vamos só cumprir a lei e tudo bem - completou.

  • Matéria
  • Mais Notícias