Falcão quer Inter com mais finalizações em gol

- Matéria
- Mais Notícias
Na derrota para o Vasco, o diagnóstico foi unânime entre jogadores e comissão técnica: o Inter tocou, tocou, tocou, mas agressividade no ataque que é bom, nada. Com mais posse de bola, o time gaúcho teve poucas finalizações e acabou derrotado. Pois é o oposto do que quer Falcão. O técnico pede incessantemente para seus comandados chutarem.
Com a orientação, Falcão segue uma de suas convicções ainda de comentaristas: quem quer ganhar tem de chutar no gol adversário. Desde aqueles mais afeitos ao gol, como Oscar, Leandro Damião, Zé Roberto e D'Alessandro, até aqueles que não tem tanta predileção pelo chute, como Kleber, Guiñazu, Bolatti e até mesmo o reserva Élton, todos ouvem a mesma coisa.
- Temos jogadores que batem muito bem na bola. O D'Alessandro é uma maravilha. O Oscar, Zé , o Kleber. Bolatti também, Guiñazu, hoje em dia tem que bater. Não dá para esperar para fazer gols de dentro da área. Chutar no gol é básico. Chutar não significa chutar por chutar, com companheiro melhor colocado. Trabalhamos para isso, seria importante já contra o Corinthians aparecer – disse Falcão.
Além da possibilidade de acertar um chute bem dado, o técnico também ressaltou que a bola pode desviar e enganar o goleiro.
- Tem que chutar. Vai que ela desvia em alguém e engana o goleiro. Ou sobra para alguém.. – relatou Falcão.
Nos treinamentos desta segunda e terça-feira, o grupo do Inter trabalhou exatamente isso. Em campo reduzido, os jogadores eram cobrados a todo instante que finalizassem rapidamente as jogadas.
Nesta quarta-feira, o Inter treina no período da manhã, e a tarde viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na quinta.
- Matéria
- Mais Notícias