Fabuloso volta ao São Paulo para chegar 100% às finais

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de três partidas, o São Paulo voltará a ter em campo o seu camisa 9. Neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, contra o Mogi Mirim, Luis Fabiano será a grande atração. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante retorna para chegar voando nas partidas decisivas do Paulistão Chevrolet e da Copa do Brasil.
Questionado pelo LANCENET! se preferia concentrar seu poder de artilheiro na competição nacional já que o Tricolor está garantido na próxima fase do Paulista, Fabuloso disse que quer pensar jogo a jogo.
- Não entrei no Paulista para ser artilheiro. Logicamente, quando eu entro no campeonato, existe essa expectativa por parte da torcida e imprensa. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de jogar todos os jogos, mas acho que a partir de agora tenho de pensar jogo a jogo, me resguardar, para entrar nas finais 100% - respondeu o centroavante, via assessoria de imprensa.
Devido às lesões que o atrapalharam, Luis Fabiano conseguiu jogar apenas sete partidas no ano, mas não decepcionou. Ele marcou sete gols e tem uma das melhores médias entre os principais atacantes do país.
Nos rivais do estado, por exemplo, Liedson, Neymar e Barcos têm média inferior a do são-paulino. Dos três, o melhor é o santista que marcou 14 gols em 15 jogos. O palmeirense tem nove gols na mesma quantidade de partidas e o corintiano apenas dois, em 13 jogos.
- É uma média importante para um atacante, mas uma coisa pequena diante do nosso objetivo que é muito maior do que isso. Nosso objetivo é ser campeão. Fico feliz por estar ajudando da melhor maneira possível. Minha função é fazer gol e é importante fazer para pegar confiança, mas, como eu disse, nosso objetivo não é fazer artilheiros, e sim ser campeão - analisou Fabuloso.
Souza, do Bahia, e Wellington Paulista, do Cruzeiro, têm média melhores do que Luis Fabiano. Souza marcou incríveis 19 gols em 13 jogos. Já o atacante do clube mineiro fez 12 em 11 partidas.
Esperança de gols da torcida tricolor, o camisa 9 esbanjou alegria no treino da véspera do confronto com o Mogi. Na próxima quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil. O São Paulo inicia o duelo com o Bahia de Feira de Santana, e uma vitória por dois gols de diferença na casa do adversário garante aos paulistas a classificação às oitavas de final sem precisar do jogo no Morumbi.
- Matéria
- Mais Notícias