menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para Fábio, sair da degola é mais difícil que ganhar título

Dia 27/10/2015
22:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já tendo vivido praticamente tudo que o futebol permite em sua carreira, o goleiro Fábio comentou sobre a dificuldade que é lidar com a proximidade da zona de rebaixamento. O camisa 1, contudo, nunca vivenciou esse tipo de situação no Cruzeiro, clube em que estava acostumado a disputar títulos. Agora, Fábio alerta que evitar a queda para a Série B é muito mais complicado do que lutar para levantar um troféu. O capitão celeste conta que a pressão psicológica é enorme em quem está nas posições inferiores da tabela de classificação.

- Já vivenciei as duas situações. Aqui, no Cruzeiro, é a primeira vez. Mas, com certeza, a pressão é muito maior em quem está disputando para não cair para a segunda divisão. Quando você disputa o título, fica chateado se perder, mas, na próxima rodada, pode vencer e continuar na briga. Quando está lá em baixo, fica difícil. Você ganha, e as outras equipes também. É muito mais cansativo no ponto de vista psicológico – revelou.

Fábio diz que é preciso atenção com as bolas paradas do Flamengo


Na briga para não disputar a Série B do Brasileiro em 2012 vale até mesmo se espelhar no maior rival. Fábio quer que o Cruzeiro use de exemplo os últimos dois jogos do Atlético-MG, que ganhou do Fluminense, no Engenhão, e do Palmeiras, na Arena do Jacaré, para respirar mais aliviado no campeonato nacional. O pensamento na Raposa é o mesmo: ganhar do Flamengo no Engenhão e depois superar o Internacional em casa.

- O Atlético, em dois jogos, fez o que era importante. E venceu fora. Foi uma partida importante e, depois, fez seu dever, que foi ganhar em Minas. Nós também estamos com esse pensamento. Ganhar fora. As expectativas são difíceis, pela qualidade do adversário. Mas nosso pensamento é vencer. Vai ser fundamental para almejar outras coisas.

  • Matéria
  • Mais Notícias