menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Eliminar o Atlético-PR é sinônimo de título celeste

Jobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraJobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 27/10/2015
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vencer o Atlético-PR em mata-mata tornou-se sinônimo de título para o Cruzeiro. A Raposa ganhou do Furacão duas vezes neste tipo de torneio, na Copa do Brasil de 2000 e na Sul-Minas de 2002, e em ambos sagrou-se campeã. Nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, a equipe celeste terá mais uma ‘final’ com os paranaenses. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença representa a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O caminho traçado pelo time estrelado, na temporada, é similar ao da Copa do Brasil de 2000. Naquela ocasião, o Cruzeiro também não conquistou o Campeonato Mineiro. Porém, passou pelo rival do Paraná nas oitavas de final do torneio nacional e, no fim, ergueu a taça.

Para seguirem a trilha daquele ano, os cruzeirenses encaram o jogo desta quarta-feira como uma decisão. O volante Leandro Guerreiro acredita que esta é uma boa oportunidade do time mineiro salvar o semestre.

– Temos de encarar essa partida como uma decisão. É o jogo mais importante do semestre. Se vencermos, vamos para as quartas de final da Copa do Brasil.Precisamos encarar esse jogo da mesma maneira que encaramos aquela partida contra o Atlético, na última rodada do Brasileiro do ano passado. Se entrarmos da mesma maneira, conseguiremos vencer – argumentou.

Fábio segue o mesmo raciocínio de Guerreiro e pede dedicação para o jogo de volta das oitavas de final.

– Não adianta saber que o jogo é decisivo e não fazer por onde. Não vencemos na semana passada. Agora, temos de vencer. Este é o caminho que temos para conquistar um título importante, que o torcedor também tanto quer – analisou.

W. Paulista fala da importância de vencer na Copa do Brasil

Será que o Cruzeiro consegue mais uma classificação diante do Atlético-PR e, na sequência, o quinto título da Copa do Brasil? A única certeza é que, se passar do Furacão nesta quarta-feira, a Raposa terá de eliminar mais três adversários para atingir o tão sonhado troféu da competição.


COM A PALAVRA: Sorín (Lateral-esquerdo do Cruzeiro na Copa do Brasil 2000 e Copa Sul-Minas 2002)
Naquela partida, o Mineirão estava lotado de torcedores cruzeirenses, enfrentávamos o campeão brasileiro da época e estávamos em uma final de campeonato. Acho que esses motivos são mais do que fundamentais para termos motivação de sobra em uma partida. Além disso, era minha última partida com a camisa do Cruzeiro, eu fui negociado com a Lazio (ITA) na época. Então, queria que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Afinal, era a minha despedida. Mas não poderia imagina que tudo seria tão perfeito e que conquistaríamos o título daquela maneira.

Espero que sirva de motivação para os jogadores do atual elenco. As circunstâncias são completamente diferentes, porque tínhamos empatado o jogo de ida. Desta vez, a equipe perdeu a primeira partida e precisa reverter uma situação complicada na Arena do Jacaré. O grupo de atletas é totalmente diferente também, mas espero que eles repitam aquela atuação e consigam vencer este jogo, até porque é uma Copa do Brasil, um torneio muito importante. Felizmente, eu tive a oportunidade de vencê-lo em 2000 e sei o quanto a torcida fica satisfeita com uma conquista deste porte.

  • Matéria
  • Mais Notícias