Eduardo Santos é eliminado na primeira luta no Mundial de Judô
- Matéria
- Mais Notícias
Substituto do lesionado Tiago Camilo na categoria médio (até 90kg), o judoca Eduardo Santos foi eliminado do Mundial de Judô, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo sueco Joakim Dvarby. Como pelas regras do campeonato só vão para a repescagem os atletas que perdem nas quartas de final, o brasileiro não tem mais chances. Ele, no entanto, retorna no domingo para a disputa por equipes.
- Fica uma decepção dentro de mim. Uma decepção pelo Shinohara (Luiz, técnico), que tantas vezes confiou em mim. E eu não dei o resultado esperado. É lógico que fica um gosto amargo por não ter feito a preparação, não ter ido para o Japão com os outros atletas. Talvez, se eu tivesse me preparado com eles, eu poderia ter me saído melhor - disse o judoca.
Na luta desta sexta, Santos até começou bem, provocando uma punição para o adversário. Logo depois, o árbitro deu nova punição para Dvarby, além da primeira para o brasileiro. Mas o judoca da Seleção acabou sofendo um ippon a seis segundos do término do combate. O brasileiro contou que iria rever o vídeo para saber se o adversário realizou um ataque ilegal, ao tentar agarrar suas pernas.
- Eu senti ele batendo na minha perna com a mão. Mas eu nem questionei porque tem o vídeo e todo um aparato que os juízes podem olhar. E, se eles falaram que não foi, então é dar sequência na luta e partir para cima do adversário. Sinceramente, não sei se foi, ou não. Mas paciência, agora já acabou e é me preparar para a próxima - finalizou Santos.
- Matéria
- Mais Notícias