Dunga revela ansiedade de Damião em jejum: ‘Tem esperança de jogar a Copa’
- Matéria
- Mais Notícias
É algo incomum. Homem-gol do Internacional, responsável por romper as defesas e os goleiros adversários, não “faz seu trabalho”, como define o centroavante Balotelli, do Milan e da Itália, há sete jogos. Este é o período que o camisa 9 do Internacional, Leandro Damião, está longe das redes. O técnico Dunga admite ansiedade do jogador, mas volta a passar confiança e afirma que o momento do gol irá chegar.
O último tento de Leandro Damião aconteceu diante do Goiás, dia 25 de agosto. Há quase um mês. Foi o último do 3 a 3 daquela oportunidade. Um gol necessário para o Inter não perder em casa. É nesses momentos, segundo Dunga, que o centroavante decisivo aparece. Além disso, Damião carrega o peso de brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Após perder espaço para Jô e Alexandre Pato, precisa dos gols para agradar Felipão.
- O Damião é normal, é centroavante e vive de gols. Está ansioso, como é natural e normal. Temos que passar tranquilidade. Não adianta querer iludir. Ele tem muita esperança de jogar a Copa do Mundo, mas precisa fazer gols. Acreditamos no potencial e ele já demonstrou que é capaz. O grupo necessita dos gols dele e vai acontecer na hora certa – disse.
O Inter enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Estádio do Vale. Leandro Damião tem a chance de “entregar uma carta”, novamente usando Balotelli como referência – o italiano afirma que não comemora gols porque só faz seu trabalho ao marcar, como o carteiro faz ao entregar uma carta. Damião tem três gols no Brasileirão - mesmo número do zagueiro Juan e do argentino Scocco, que chegou ao clube em agosto – e está atrás de Forlán e D’Alessandro na artilharia do time na competição.
- Matéria
- Mais Notícias