Dorival tem sido importante na parte motivacional

- Matéria
- Mais Notícias
Não é só graças ao trabalho motivacional que o Atlético-MG tem evoluído no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior está acostumado a usar desse artifício em todos os times que comanda. E essa não é a primeira vez que o lado psicológico é fundamental para uma vitória atleticana.
Antes da partida contra o Corinthians, os jogadores receberam cartas de familiares com palavras de incentivo. Naquela partida, o Atlético-MG saiu derrotado no primeiro tempo, mas virou o placar com gols de Werley e Zé Luis.
No entanto, é injusto dizer que é somente graças ao trabalho motivacional que o Atlético-MG tem evoluído. Nos treinos táticos e técnicos, Dorival orienta os jogadores a todo o momento. O treinador trabalha muito,
Um dos pontos mais destacados pelos jogadores em suas entrevistas é que eles dizem que o técnico dá espaço para os jogadores colocarem sua opinião. É comum após o treinamento, ele reunir os atletas no meio-de-campo e todos conversarem.
No campo, a evolução do time é evidente. Antes da sua chegada, a bola aérea era um tormento para a defesa do Galo. No jogo contra o Cruzeiro, a defesa se portou bem nas bolas aéreas. Werley que era muito criticado, evoluiu muito com o novo treinador e com Réver como companheiro de zaga.
Com Luxemburgo, o Atlético-MG não fazia gols de bola parada e precisava de lampejos de algum jogador para marcar seus gols. Com Dorival, o time tem jogadas ensaiadas, se posiciona melhor e sai com mais velocidade da defesa para o ataque. Sem velocidade, o Atlético era facilmente dominado pelos adversários.
- Muitos acharam que o Atlético-MG já estava rebaixado, mas o time mostrou que ainda está lutando, disse o treinador.
Mesmo sem ter feito se destacado no clássico, o meia Diego Souza evoluiu demais desde a chegada de Dorival. No banco de reservas com Luxemburgo, o atual craque do Brasileirão, não era nem sombra do que foi ano passado, no Palmeiras. Hoje, mesmo quando não joga bem, demonstra muita vontade e luta o tempo inteiro pela vitória.
- Matéria
- Mais Notícias















