menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival Júnior: 2011 pode ser o melhor ano de sua carreira

Dia 27/10/2015
22:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2011 o Atlético-MG tem ambições altas. Contratou reforços de qualidade, manteve a base e, principalmente confia no seu treinador, Dorival Junior. Tudo para tentar ganhar os títulos que o clube disputará na temporada.

– Sei que preciso apresentar resultados e não me iludo. Treinador vive entre o céu e o inferno – disse Dorival, que sabe: o sucesso no passado não significa garantia de sucesso ou de emprego.

Seus números em 2010 o colocam em Céu de Brigadeiro neste início de temporada. Afinal, enquanto esteve à frente do Atlético na temporada passada, Luxemburgo conquistou 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, totalizando um aproveitamento de 49% (alavancado pelos bons números do Mineiro).

Já Dorival Júnior, que comandou o clube apenas na competição internacional e no Brasileiro, somou oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com uma média de 54%.

Mas Dorival Júnior segue com os pés no chão.

– Espero permanecer no Atlético e me manter por toda a temporada. Mas se um dia tiver de sair, que eu deixe uma equipe em evolução.

Cautela...

Dorival é gato escaldado. O ano de 2010 parecia perfeito no Santos. Bons jogadores, padrão tático, títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Tudo caminhava na maior normalidade, quando o treinador teve atritos com Neymar. Após desavenças com a diretoria santista sobre qual deveria ser a punição para o atleta, o comandante deixou o Peixe. Três dias depois fechou com o Atlético, que havia acabado de demitir Luxa e aí mais uma vez Dorival o seu valor.

E agora? – Dorival tem tudo para fazer um grande ano no Atlético, assim como foi no Santos de 2010. Os reforços pedidos foram contratados e ele terá em mãos o que planejou desde a reta final do ano passado – disse o reporter Samuel Venâncio da "Rádio Itatiaia", corroborando uma quase unanimidade na imprensa: Esse é o ano de Dorival.

Carreira alavancada no maior rival:

A carreira de treinador de Dorival Júnior teve início no Figueirense em 2003. Lá, ele conquistou o primeiro título, o Estadual de 2004. Depois Dorival passou por Fortaleza, Criciúma, Juventude e Sport Recife. Todavia, a carreira deslanchou a partir de 2007, quando comandava o São Caetano, fez um bom Paulista e acabou sendo contratado pelo Cruzeiro.

Otreinador levou a Raposa à disputa da Copa Libertadores, porém não conseguiu o respaldo da diretoria celeste e acabou dexando o clube.

– O bom trabalho no Cruzeiro alavancou de vez a carreira de Dorival. A partir daí ele sempre se saiumuito bem e deixou saudades nos clubes – lembra Carlos Alberto Vieira, editor e colunista do LANCE!. Após o trabalho no clube mineiro, Dorival Junior treinou Coritiba e Vasco, quando ajudou o clube a retornar à elite do futebol brasileiro em 2009, Santos e Atlético.

Bate-bola com Dorival Júnior:

LANCE!NET: 1-Há muito tempo um treinador não começa e termina a temporada pelo Atlético. Como trabalha com a expectativa de começar e o ano no comando do clube?

Dorival: Essa é a minha intenção. Sinceramente, não tenho planos que não sejam relacionados ao Atlético em 2011.

LANCE!NET: 2- E se os resultados não vierem?

Dorival: É natural que o treinador viva um processo em que ele está entre o Céu e o Inferno e há apenas um palmo de distância entre os dois. Eu não me iludo com isso.Vou trabalhar, viven do o momento. Se um dia eu sair, o que fatalmente irá acontecer, que eu deixe a equipe em uma condição melhor que iniciamos.

  • Matéria
  • Mais Notícias