Djokovic sofre, mas ganha o 33º título da carreira

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de salvar cinco match points contra, Novak Djokovic sagrou-se campeão o Masters 1000 de Xangai, na China. Em mais de três horas de partida, o sérvio derrotou o escocês Andy Murray por 2 sets a 1 (5-7, 7-6 (13-11) e 6-3). Este foi o 13º título de Mastes de Djoko e o 33º da carreira. Já Murray, perdeu a chance de ser tri do torneio chinês.
A partida começou disputada e nervosa, com muitas quebras de saques. Foram sete só no primeiro set. Murray conseguiu controlar melhor o serviço e fechou a parcial em 7-5. No segundo set, nada mudou. Murray quebou o saque de Djokovic no oitavo game, abrindo 5-3. Contudo, o sérvio devolveu a quebra logo em seguida, levando a partida para o tie-break.
No game desempate, uma alternância na liderança. Djokovic chegou a abir 3 a 1, mas Murray virou para 6 a 4. O escocês tinha novamente o campeonato na mão, todavia falhou de novo. No 11 a 11, foi a vez do britânico errar e Nole aproveitar para fazer 13 a 11 e empatar o confronto. No terceiro e decisivo set, novo equilíbrio entre os atletas. Depois da décima primeira quebra de saque do embate, Djokovic abriu 5-3 e, com o saque a favor, finalizou o jogo em 6-3.
- Matéria
- Mais Notícias















