menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor de segurança da Rio-2016 deixa o cargo

Aniversário do Adriano (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
imagem cameraAniversário do Adriano (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
Dia 28/10/2015
05:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Comitê Organizador da Rio-2016 emitiu um comunicado nesta sexta-feira anunciando a saída do diretor de segurança dos Jogos Luiz Fernando Corrêa. Ele está sendo investigado por improbridade administrativa por causa de irregularidades no Pan do Rio.

A nota afirma que Corrêa está confiante na resolução do caso e que ele pretende buscar na justiça uma "reparação de danos (de imagem, moral e materiais) pelos responsáveis diretos e indiretos".

O ex-diretor optou pela saída para evitar "desconforto na rotina de suas atribuições" no comitê.

Confira o comunicado na íntegra:

"O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ foi informado pelo diretor de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, de que o Ministério Público apresentou representação pela instauração de ação civil pública referente a sua gestão como Secretário Nacional de Segurança Pública.

Após apresentar sua defesa, elaborada pela Advocacia Geral da União, e confiante numa decisão a seu favor, Corrêa pretende buscar na Justiça a reparação de danos (de imagem, morais e materiais) pelos responsáveis diretos e indiretos.

Tal decisão, considerando os prováveis responsáveis, pode causar desconforto na rotina de suas atribuições na Diretoria de Segurança, em razão do que deixará o Rio 2016™".

  • Matéria
  • Mais Notícias