Diretor de segurança da Rio-2016 deixa o cargo

- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Organizador da Rio-2016 emitiu um comunicado nesta sexta-feira anunciando a saída do diretor de segurança dos Jogos Luiz Fernando Corrêa. Ele está sendo investigado por improbridade administrativa por causa de irregularidades no Pan do Rio.
A nota afirma que Corrêa está confiante na resolução do caso e que ele pretende buscar na justiça uma "reparação de danos (de imagem, moral e materiais) pelos responsáveis diretos e indiretos".
O ex-diretor optou pela saída para evitar "desconforto na rotina de suas atribuições" no comitê.
Confira o comunicado na íntegra:
"O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ foi informado pelo diretor de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, de que o Ministério Público apresentou representação pela instauração de ação civil pública referente a sua gestão como Secretário Nacional de Segurança Pública.
Após apresentar sua defesa, elaborada pela Advocacia Geral da União, e confiante numa decisão a seu favor, Corrêa pretende buscar na Justiça a reparação de danos (de imagem, morais e materiais) pelos responsáveis diretos e indiretos.
Tal decisão, considerando os prováveis responsáveis, pode causar desconforto na rotina de suas atribuições na Diretoria de Segurança, em razão do que deixará o Rio 2016™".
- Matéria
- Mais Notícias















