Diretor diz que Gilberto tem ‘90% de chance’ de jogar no Timão

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gilberto está mais próximo do Timão. A reunião entre representantes do Grupo BMG, que deseja adquirir o jogador e repassá-lo ao Corinthians, e diretores do Santa Cruz, na noite da última terça-feira, chegou perto de definir a saída do jogador do Arruda, após o estadual.
– Terminará o Pernambucano e ele deve ir para o Corinthians. O que ficou acertado na terça-feira foi isso. Essa hoje é a opção mais provável, 90% de chance de acontecer – afirmou Eduardo Lopes, diretor jurídico do Santa Cruz, ao LANCENET!.
O Santa Cruz se respalda em uma alteração recente na Lei Pelé para segurar o jogador. Agora, o clube pernambucano aceita negociar por um valor um pouco acima da cláusula rescisória, avaliada em R$ 390 mil.
Segundo apurou o LANCENET!, a proposta salarial do Corinthians – com quem Gilberto já tem acordo apalavrado – é de R$ 30 mil, dez vezes mais do que o jogador recebe hoje e o triplo do que receberia caso renovasse.
Mesmo com a tentativa de renovar com Gilberto, o Santa Cruz já admite o negócio e a impossibilidade de competir com o que a diretoria corintiana oferecer ao atacante, de 21 anos. A estratégia dos pernambucanos é chegar em um valor plausível para o clube e aceitável para o BMG, para que o atleta não saia de seu clube formador por um valor tão baixo.
- Matéria
- Mais Notícias