Desafio para Neymar & Cia: superar a defesa do Inter em evolução

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos de Neymar não encontrou dificuldades para superar o Internacional no primeiro encontro entre as duas equipes pela Copa Santander Libertadores. Só que agora, para o duelo desta quarta-feira, no Beira-Rio, a equipe paulista vai encarar um sistema defensivo em franca evolução.
Desde o duelo que os colorados preferem esquecer, o Inter fez sete partidas – todas com os titulares – e sofreram apenas dois gols, uma média de apenas 0,28 gol/jogo. Um logo após o jogo na Vila Belmiro, contra o Santa Cruz-RS, e um na altitude de La Paz, diante do The Strongest (BOL).
– Acho que todos estão ajudando, não só a linha dos quatro atrás. A marcação está vindo lá do pessoal da frente e aí facilita para nós, que marcamos no setor de defesa. Mesmo com desfalques tentamos manter o padrão do Inter, de marcar firme – disse o zagueiro Rodrigo Moledo, um dos que mais sofreu com Neymar no último dia 7.
Ciente de que terá o camisa 11 santista pela frente mais uma vez, Moledo se diz preparado para, o lado do lateral-direito Nei, evitar que a Joia faça a diferença mais uma vez contra o Inter.
– Conversamos sobre qualquer adversário e do Neymar não seria diferente. Ele é um jogador diferenciado, que decide o jogo, então precisamos de atenção o tempo todo, tentar diminuir os espaços dele e dos outros jogadores. Mas com a qualidade do nosso time, precisamos jogar.
Evolução do sistema defensivo colorado
1/4 – Internacional 1 x 0 Canoas – Gauchão
Rival teve chances, mas não marcou.
28/3 – Internacional 0 x 0 Lajeadense – Gauchão
Defesa colorada foi implacável.
25/3 – Internacional 3 x 0 São José-RS – Gauchão
Nada de sustos para Muriel & Cia.
21/3 – Internacional 1 x 1 The Strongest (BOL) – Libertadores
Gol veio em um cochilo coletivo.
17/3 – Internacional 7 x 0 Juventude – Gauchão
Muriel fez duas belas defesas.
13/3 – Internacional 5 x 0 The Strongest (BOL) – Libertadores
Defesa não foi ameaçada no Beira-Rio.
10/3 – Internacional 2 x 1 Santa Cruz-RS – Gauchão
Muriel nada pôde fazer no gol sofrido.
- Matéria
- Mais Notícias