menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro se recupera rapidamente após derrotas

A sala tem a cruz de malta na decoração da luz do teto (Foto: Rodrigo Ciantar)
imagem cameraA sala tem a cruz de malta na decoração da luz do teto (Foto: Rodrigo Ciantar)
Dia 28/10/2015
05:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das características positivas do Cruzeiro comandado por Cuca é a de conseguir absorver bem os impactos gerados por uma derrota. Desde que o treinador assumiu o clube, a recuperação tem sido rápida, logo no jogo seguinte. Foi assim em cinco oportunidades, após os oito revés sofridos desde o meio do ano passado.

Este é um bom presságio para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré. Voltar a vencer e somar os primeiros pontos no Brasileirão é fundamental para as pretensões celestes, de título.

- Temos que recuperar. É natural que temos que buscar um placar positivo no próximo jogo. Ainda mais que será a nossa estreia em casa. Precisamos mais do que nunca de uma vitória e, na sequência, recuperar fora de casa esses pontos que perdemos em Florianópolis. Quem quer ser campeão tem que vencer em casa, é obrigação, mas tem que vencer fora também – afirma o atacante Thiago Ribeiro.

Em apenas três oportunidades, a recuperação após uma derrota não foi imediata. Em duas delas, há de ser relativizar que foram clássicos contra o Atlético/MG, um em 2010 outro neste ano.

O desempenho é animador para o confronto do próximo fim de semana. O aproveitamento após um resultado negativo, como aconteceu diante do Figueirense, é de 67%.

Os jogadores pedem a presença do torcedor em Sete Lagoas para melhorar ainda mais esse rendimento.

- A torcida tem que comparecer em peso, assim como foi na final contra o Atlético/MG. Acabamos de conquistar um título em cima do maior rival, então, é pedir o apoio dos torcedores, pois, quem quer ser campeão, tem obrigação de vencer os jogos em casa. Se a torcida lotar o estádio, temos grandes chances de vencer todos os nossos jogos em casa, pois o nosso aproveitamento lá é muito bom. Queremos contar com o apoio de todos e, dentro de campo, vamos procurar corresponder e vencer – ressalta Thiago Ribeiro.

Sem grandes traumas após um domingo atípico em Florianópolis, a Raposa pode retomar o caminho das vitórias contra o Palmeiras.

No ano passado, foram dois triunfos contra o time paulista. No turno, 3 a 2 no Pacaembu. No returno, no jogo de despedida da edição 2010 do Brasileirão, 2 a 1 na Arena do Jacaré.

Retrospecto dos pontos corridos é positivo

O Cruzeiro coleciona bons inícios em Campeonatos Brasileiros na sua era de pontos corridos. Nas oito edições passadas, apenas 2007 foi de maior preocupação, com Dorival Júnior no comando.

A Raposa só conseguiu a primeira vitória na quarta rodada, contra o Palmeiras, fora de casa, por 3 a 1. Antes, havia empatado com Fluminense e perdido para Corinthians e Paraná.

Nos anos de 2004, 2008, 2009 e 2010, a estreia aconteceu com vitória. Em 2003 e 2005, empate seguido de recuperação e triunfo em seguida.

Em 2006, após derrota para o São Caetano, o time conseguiu se reerguer em seguida com resultado positivo ante o Vitória.

Como a Raposa de Cuca reage após uma derrota

2010

Derrota: FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Jogo seguinte: CRUZEIRO 2 X 2 GRÊMIO

Derrota: CRUZEIRO 0 X 1 VITÓRIA-BA
Jogo seguinte: CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Derrota: SANTOS 4 X 1 CRUZEIRO
Jogo seguinte: CRUZEIRO 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Derrota: GRÊMIO 2 X 1 CRUZEIRO
Jogo seguinte: CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO-MG

Derrota: CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
Jogo seguinte: VITÓRIA-BA 0 X 1 CRUZEIRO

Derrota: CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
Jogo seguinte: CRUZEIRO 3 X 1 VASCO

2011

Derrota: CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO-MG
Jogo seguinte: CRUZEIRO 5 X 0 ESTUDIANTES-ARG

Derrota: CRUZEIRO 0 X 2 ONCE CALDAS-COL
Jogo seguinte: ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO

Derrota: FIGUEIRENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Jogo seguinte: CRUZEIRO X PALMEIRAS

Total: 8 derrotas, 5 recuperações com vitória, um empate e duas derrotas
Desempenho: 67% de aproveitamento após uma derrota

  • Matéria
  • Mais Notícias