Cruzeiro espera manter a sua invencibilidade fora de casa

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro tornou-se um ótimo visitante nos últimos quatro meses. A última derrota da equipe celeste fora de casa ocorreu no dia 6 de novembro do ano passado, em partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram seis confrontos, quatro triunfos e dois empates.
Neste domingo, às 18h30, diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet 2012, a Raposa pretende melhorar o seu retrospecto como visitante e somar mais três pontos na competição estadual.
Retomando a titularidade após cumprir suspensão automática contra Villa Nova, o lateral-esquerdo Diego Renan acredita que a invencibilidade como visitante serve como motivação para a equipe.
– A nossa invencibilidade como visitante é uma motivação a mais para todo o elenco, embora saibamos que é sempre muito difícil jogar fora de casa. No interior de Minas Gerais, as equipes sempre entram para jogar na defensiva e segurar o resultado – declarou o jogador, que ainda pediu muita concentração no duelo com a Caldense:
– Temos que entrar atentos e concentrados para fazer o nosso papel e conquistar uma vitória.
Para o técnico Vágner Mancini, o retrospecto recente como visitante deve servir como motivação para o confronto diante da Veterana.
– Eu acho que essa invencibilidade tem de servir como motivação. Eles (jogadores) gostam de saber que a equipe está bem, com tabus. Isso nos motiva bastante. Eles precisam saber que têm a chance de ganhar e melhorar ainda mais o nosso retrospecto – afirmou o comandante estrelado, que ainda pediu para que os jogadores afastem a possibilidade do revés amanhã:
– Os jogadores têm de afastar qualquer chance de derrota, embora saibam que ela exista. Sempre é preciso vencer os adversários. O nosso lema é jamais perder jogos.
Série invicta da Raposa
7/3/2012 – Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro
25/2/2012 – Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro
16/2/2012 – Nacional 2 x 4 Cruzeiro
28/1/2012 – Mamoré 1 x 2 Cruzeiro
27/11/2011 – Ceará 2 x 2 Cruzeiro
16/11/2011 – Avaí 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro quer superar a invicta Caldense
O Cruzeiro se apoia em sua invencibilidade como visitante para o jogo deste domingo. Por outro lado, a Caldense também conta com o seu retrospecto dentro de casa para vencer a Raposa. Neste Campeonato Mineiro, a Veterana tem 100% de aproveitamento em seu estádio.
Ciente da dificuldade que terá contra a equipe de Poços de Caldas, o técnico Vágner Mancini acredita que este será um dos poucos jogos em que a torcida celeste será a predominante nas arquibancadas.
– Eles sempre serão um adversário difícil jogando em casa. Em Poços de Caldas, eles são um time muito forte, porque têm todo o apoio dos seus torcedores. É uma cidade, que está mais perto de São Paulo do que de Belo Horizonte. Muitos não torcem para as equipes de Minas Gerais, mas, sim, para o time de lá – disse o técnico, analisando o rival:
– Eles não têm uma equipe muito técnica, mas têm muita força.
- Matéria
- Mais Notícias















