Cruyff dispara contra base do Real e diz que Espanhol perdeu a graça

- Matéria
- Mais Notícias
Motivo de outra confusão causada por José Mourinho, as categorias de base do Real Madrid foram muito criticadas por Johan Cruyff, ídolo do Barcelona. Para ele, os merengues não têm a mesma atenção em criar o cidadão como tem o clube da Catalunha.
- O que mais me incomoda no Real Madrid é a sua maneira de ser e de educar os seus jovens. Olhe como se comportam Xavi, Messi e Iniesta e verá que são pessoas normais. No mundo do futebol, o mais complicado é fazer as coisas fáceis. Essa é a diferença entre o Barça e as demais equipes - disse o ex-coordenador do Chivas, que foi dirigente do Barça por muito tempo, ao jornal "Le Buteur", da Argélia.
A confusão de Mourinho com o Real Madrid Castilla (equipe B do clube) se deu diretamente com Alberto Toril, técnico do time. O português criticou a forma de trabalho dele, dizendo que dá prioridade a jogadores de 25 anos para cima e não pensa no desenvolvimento de jovens entre os 17 e 21 anos, usando José Rodríguez e Morata como exemplos.
Outro alvo de Cruyff foi o Campeonato Espanhol deste ano. Para ele, o torneio já perdeu a graça. O Barcelona tem nove pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid, e 16 em cima do Real.
- É terrível, é muita diferença. Isso não é bom para a Liga. Um campeonato valoriza-se com a emoção e a tensão que se forma. Aqui na Espanha, o suspense acabou - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















