menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Criciúma vence o Vila Nova em Santa Catarina

Mano Menezes aperta a mao do treinador da Seleção argentina Alejando Saabela (Foto: Mowa Press)
imagem cameraMano Menezes aperta a mao do treinador da Seleção argentina Alejando Saabela (Foto: Mowa Press)
Dia 27/10/2015
22:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Criciúma venceu o Vila Nova por 3 a 1, nesta terça-feira, no Heriberto Hülse. Zé Carlos, Schwenck e Pirão marcaram para o time da casa e David descontou para os visitantes. Enquanto os catarinenses seguem sonhando com o G4, os goianos sofrem na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os primeiros 45 minutos de bola rolando foram de apenas uma equipe atacando. O Criciúma, com três atacantes, teve mais posse de bola, lançando-se à frente. Porém, com apenas um armador e sem jogadas pelas laterais, o time de Mauro Fernandes teve dificuldade para municiar os atacantes.

A melhor chance da equipe da casa aconteceu quando Zé Carlos deu passe por cima para Thiago Silvy, que acabou caprichando demais na hora de encobrir o goleiro. A bola passou muito longe do travessão e a chance foi desperdiçada.

O Vila, que, com três volantes, entrou em campo com o objetivo de não levar gol no primeiro tempo, soube se defender. Em alguns momentos, inclusive, o time goiano parecia fazer cera, parando a partida a toda hora. Mas a meta foi cumprida. Pelo menos até aquele momento.

Na volta do intervalo, a rede balançou para o Criciúma aos dois minutos. Mas o assistente anulou o gol de maneira equivocada, já que Marcel não estava impedido. A partir desse lance, o jogo mudou. O Tigre começou a chegar com perigo e o Vila caprichava nos contra-ataques.

Depois de ser prejudicado pela arbitragem, o Criciúma abriu o placar. Zé Carlos recebeu na entrada da área e, cara a cara com o goleiro Michel Alves, não perdoou. Seis minutos após o gol, aos 20, Ricardinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Vila com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, os catarinenses aproveitaram para liquidar o jogo. Em linda jogada, Pirão deixou dois marcadores para trás pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. Schwenck recebeu e ampliou. O Vila até conseguiu diminuir, com David. Mas Pirão, de cabeça, definiu o marcador para o Criciúma.

FICHA TÉCNICA
CRICÍUMA 3X1 VILA NOVA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 13/09 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Auxiliares: Adailton Jose de Jesus Silva e Belmiro da Silva
Cartões amarelos: Thiago Silvy, Rogélio, Schwenck, Zé Carlos (CRI); Leandro Cearense, Ricardinho, Jô (VIL)
Cartões vermelhos: Ricardinho (VIL)

GOLS: Zé Carlos, 14'/2T (1-0), Schwenck, 25'/2T (2-0); David, 33'/2T (2-); Pirão, 36'/2T (3-1)

CRICIÚMA: Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Jackson Souza e Pirão; Henik, Jackson, Aloísio (Ramalho, 31'/2T); Zé Carlos (Roni, 31'/2T), Schwenck e Thiago Silvy (Marcel, intervalo). Técnico: Mauro Fernandes.

VILA NOVA: Michel Alves, Vitor Ferraz, Augusto, Ben-Hur e Marquinhos (Luizinho, 28'/2T); Jairo, Ricardinho, Vítor Rossini (Adilson, 27'/2T) e David; Jô e Leandro Cearense (Roni, 28'/2T). Técnico: Artur Neto.

  • Matéria
  • Mais Notícias