Criciúma apresenta preparador de goleiros

- Matéria
- Mais Notícias
O Criciúma fechou a comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O último a chegar foi o preparador de goleiro, Ubiratan Viera de Melo, o Bira, que estava no Ypiranga de Erechim. A apresentação ocorreu no Dia do Goleiro, na última quinta-feira. Bira já trabalhou com o treinador Paulo Comelli no Ceilândia-DF e Noroeste-SP.
A saída do goleiro Andrey abriu espaço para a contratação de mais um jogador para a posição. O novo preparador já conversou com a diretoria sobre o assunto.
- Conversamos sobre alguns nomes e agora fica a cargo da diretoria negociar com estes atletas. É lógico que a gente tem uma série de goleiros com perfil adequado para um campeonato tão difícil que é a Série B - revelou Bira.
A disputa para a titularidade na posição deve ficar entre o reforço que o Criciúma espera trazer e Michel Alves. Já o jovem Bruno será o terceiro goleiro do elenco.
- O nome que vai vir, mais o Michel, são nomes que tem totais condições de tomar conta da posição titular do Criciúma. Abriu uma lacuna na posição de goleiro, temos que trazer outro. Isso não quer dizer que esse outro vai ser titular, mas vai vir um goleiro de nível para brigar pela posição de titular – destacou.
O novo profissional substitui Audicésar de Souza, o Catito, que deve voltar para as categorias de base tricolor. Bira ressaltou a importância de saber trabalhar com os goleiros. Segundo ele, o volume e a maneira de trabalho são diferentes do restante do elenco.
- Não é mais como antigamente que se colocava o goleiro dentro de campo, que era o primeiro a entrar e o último a sair. Isso aí não existe mais, um volume exagerado de treinamento. Hoje o trabalho é direcionado de uma forma mais adequada. Os estudos mostram que a atividade do goleiro é diferente e os treinamentos tem que ser diferente – opinou.
- Matéria
- Mais Notícias















