Conmebol adia decisão sobre São Paulo x Tigre na Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
A discussão acerca das possíveis punições para São Paulo e Tigre (ARG) foram adiadas para janeiro de 2013. O comitê executivo da Conmebol, que se reuniu nesta quinta-feira, no Paraguai, declarou que uma decisão sobre o caso ocorrerá apenas no primeiro mês do próximo ano.
O entrevero ocorreu na final da Copa Sul-Americana, disputada no último dia 12. O time argentino reclama ter sido agredido nos vestiários e até de sofrer ameaças de seguranças armados - o que, no depoimento à polícia, não foi citado. Por conta da falta de segurança para continuar a partida, não voltou para o segundo tempo. Com isso, o árbitro chileno Henrique Osses declarou o São Paulo campeão do torneio. Além dessas acusações, o Tigre afirma que o São Paulo não o deixou fazer o reconhecimento do gramado e também tardou a disponibilização da carga de ingressos aos seus torcedores.
Contudo, o São Paulo alega que, por conta do show da cantora Madonna, dias antes, o gramado não poderia ser utilizado, para resguardá-lo para a decisão.
Participante da reunião junto de seu vice Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF José Maria Marin declarou sua posição acerca das possíveis punições. Segundo o cartola, é improvável que o título da Sul-Americana saia do Morumbi.
- Não acredito que o São Paulo vá perder este título. Acho que o que foi decidido em campo é o que vale. Estou completamente tranquilo.
Marin ainda explicou que não houve qualquer tipo de discussão sobre o ocorrido, reiterando sua posição de proteger o São Paulo:
- Eu estava em Tóquio (para a disputa do Mundial de Clubes), não posso falar muito pois não estava lá (em São Paulo). Para mim, o que aconteceu em campo é o que vale. Vamos ter uma decisão final em janeiro. Não se falou, não se conversou sobre isso. A decisão ficou para o ano que vem.
Delegação do Tigre depreda vestiário e vai embora. Veja como ficou
VID:LANVID20121213_0005]]
- Matéria
- Mais Notícias















