menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conheça a história preferida da mãe de José Aldo: a conchinha e o mar do Rio

Dia 21/10/2015
14:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quando José Aldo resolveu arrumar suas malas e deixar Manaus para desembarcar no Rio de Janeiro, em busca de condições melhores para treinar, ele fez um promessa para sua mãe: iria conhecer o mar carioca. Dito e feito. Depois de um tempo na Cidade Maravilhosa, o campeão peso-pena do UFC foi na praia catar algumas conchas e um pouco de água salgada para mostrar a Dona Rocilene Socorro Souza. No Dia das Mães, o lutador recorda ao L!Net sua primeira realização, de quando ainda era um jovem sonhador. A primeira de muitas conquistas faz sua mãe se emocionar até hoje.

- Tenho várias histórias com a minha mãe. Quando dei a primeira casa para ela, foi uma coisa muito boa. Ela se emociona quando lembra disso. Mas, a que ela ela mais gosta, é outra. Desde criança, eu falava para ela que iria morar no Rio de Janeiro, e que iria conhecer o mar. Quando vim ao Rio pela primeira vez, levei a água do mar e a conchinha para ela ver que eu tinha realizado o sonho e que aquilo tudo não era só uma história que eu contava para ela. Hoje em dia, onde ela vai, sempre conta essa história até hoje (risos) - se recordou o campeão.

Na cidade carioca desde então, José Aldo mantém uma relação distante com sua mãe, que mora em Manaus, onde nasceu. Com a família crescendo, já que agora o atleta é pai de Joana, que vai completar dez meses de idade em julho, o campeão costuma se comunicar com Dona Rocilene por telefonemas frequentes.

- Minha relação com a minha mãe é ótima. Nos damos muito bem. Ela mora em Manaus, né? Hoje em dia, graças ao meu esporte e a minha luta, estou conquistando vários objetivos, e assim podendo ajudá-la hoje em dia. Esse era o meu sonho. Poder ajudar minha família. Graças a Deus, hoje em dia estou podendo fazer isso por ela - declarou.

Sobre a preocupação que Dona Rocilene tem com o filho lutador, Aldo confessou o quanto ela é cuidadosa e que costuma sempre ligar e passar "recomendações de mãe" ao manauara.

- Acho que todas as mães são iguais. Só o que muda é que algumas mães assistem aos filhos lutarem, e outras não. Minha mãe sempre liga, pergunta como estou. Ela sempre vai na igreja. É evangélica, está sempre orando, mandando vibrações positivas. Ela sempre liga para acompanhar se eu estou treinando, para que eu não me machuque. Aquele negócio de mãe (risos). Mãe sempre tem um lado protetor, que procura abraçar os filhos como se fosse uma leoa - concluiu.

A outra mãe da vida de José Aldo é Viviane, sua mulher. O campeão se derrete em elogios quando comenta o amor de mãe que sua companheira tem com a filha Joana.

- Deus me abençoou quando colocou a Viviane no meu caminho. É uma mulher maravilhosa. Hoje em dia, temos nossa filha, que é a Joana. Ela é uma mãe maravilhosa. Tudo o que ele pensa, tanto no meu lado profissional, quanto no lado dela, é tudo voltado para a Joana, pensando em dar um futuro melhor para ela. É uma supermãe - confessou.

José Aldo volta a se apresentar no UFC no dia 3 de agosto, quando colocará o cinturão peso-pena em jogo diante do americano Anthony Pettis. O evento deve ser realizado no Rio de Janeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias