Com semana livre, Corinthians pode ter mudanças
- Matéria
- Mais Notícias
Com semana livre para trabalhar, o Corinthians pode enfrentar o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, com mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense por 2 a 0 no Pacaembu.
Além de Ramon, que corre contra o tempo para voltar à lateral esquerda, o técnico cogita voltar ao esquema do início da competição, quando atuava com dois jogadores velocistas abertos no ataque ao lado de Liedson: Jorge Henrique e Willian. Por conta da boa atuação contra o Galo, Emerson pode ser a novidade, já que o camisa 7 vive baixo momento técnico.
- Tenho a semana para trabalhar, sexta para conversar com vocês (jornalistas) para dar uma resposta mais concreta. Há essa possibilidade de ser utilizado com dois de velocidade pelo lado. Quero ter o tempo de treinamento para dar a resposta. Mas encontrar alternativas. A semana me permite isso - explicou.
O técnico admite que o esquema com Danilo e Alex juntos ainda carece de aperfeiçoamento. Caso mude o esquema realmente, um dos dois deve sair. Porém, Tite defende o fato de o segundo, que veio neste ano do futebol russo, estar ainda se readaptando ao futebol brasileiro.
- Temos de dar o mínimo de coerência. Tudo tem um certo tempo. A Europa dá um ano inteiro para se adaptar. Estou falando em relação ao jogador que chega. Tanto Alex quanto o Danilo, no 4-2-3-1, trabalham melhor por dentro. Às vezes, um joga por fora. Comecei a fazer um revezamento. O adversário vem de trás, tem de correr mais. Há uma série de aspectos. Mas não é justificar - disse, em defesa do esquema usado mais recentemente.
- Matéria
- Mais Notícias















