Com poucos patrocínios, Ipatinga estuda mudança de cidade
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da confirmação do rebaixamento para a Série C 2013, o Ipatinga Futebol Clube pode estar prestes a se mudar de cidade. O presidente do clube, Itair Machado, disse que se reunirá nos próximos dias com representantes da prefeitura e de grandes empresa instaladas em Ipatinga, como a Usiminas, para garantir recursos em 2013.
Caso as negociações não sejam bem-sucedidas, o Ipatinga irá para a cidade Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e passará a ser chamar Betim Esporte Clube, repetindo uma situação que ocorreu recentemente com o Boa Esporte (o clube se chamava Ituiutaba, sediado na cidade homônima, e foi para Varginha adotando novo nome, a princípio durante dois anos).
Em Abril, o Ipatinga sofreu um baque financeiro quando os seus principais patrocinadores, Usiminas e a prefeitura, rescindiram os contratos de patrocínio. Assim, o orçamento de R$ 6 milhões caiu para R$ 2,8 milhões.
– Atribuo 100% do rebaixamento à esta questão. Sem dinheiro fica difícil - desabafou Itair.
O presidente afirmou que 70% do elenco deixará o clube, mas espera que o Tigre possa se reerguer, fazendo boa campanha em 2013, seja em Ipatinga, seja em Betim, sob o comando do treinador Eugênio Souza que terá contrato renovado.
- Matéria
- Mais Notícias