Com nova moral, Inter mira sequência de vitórias por Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2011 pode servir de exemplo para o Internacional. Na altura que o Brasileirão se encontra atualmente na edição passada, a situação colorada é bem parecida. À época, Dorival Júnior conseguiu motivar e acertar a equipe para a classificação para a Libertadores. Com a volta das vitórias, a expectativa é que o mesmo aconteça em 2012.
A pretensão colorada é que o 3 a 1 sobre o Bahia inaugure uma nova fase no Beira-Rio. A carraspana de Fernandão surtiu efeito imediato. No entanto, o grupo se esforçará para que seja também duradoura. O volante Guiñazú ressalta a importância da vitória para a equipe.
– Dá uma outra moral, ficamos felizes, mais tranquilos e temos um ponto de partida. Foram três pontos, ganhamos bem em casa, um dever que o Inter precisa cumprir. Vamos trabalhar com mais calma, mas sabendo que ainda falta muito, que devemos melhorar em um monte de coisas. Tomara que consigamos engatar a segunda vitória. Seria lindo, pois vamos jogar fora - disse o argentino.
No Brasileirão, o Inter ainda não conseguiu ter uma sequência de três vitórias consecutivas. Teve apenas duas seguidas, no início da era Fernandão como treinador. Para quebrar esta escrita, o camisa 5 vermelho dá a receita.
– O equilíbrio, a regularidade. Não é só um jogo, faltam muitos. Não podemos relaxar. É entrar como no outro dia, procurar não sofrer gols e finalizar mais. Temos de nos cobrar no dia a dia. No futebol profissional, não há margem de erro. É sempre buscar a evolução - comentou.
O Inter enfrenta o Cruzeiro, às 18h30 deste sábado, no Independência. A vitória pode dar a quinta colocação aos colorados, dependendo dos resultados paralelos de São Paulo e Botafogo.
- Matéria
- Mais Notícias