menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Montillo apagado, Cruzeiro bate o Marmoré após gols de pênaltis

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro até venceu, é verdade. Mas quem esperava um jogo contra o Marmoré, se enganou. A Raposa sofreu e marcou dois gols de pênaltis na vitória por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Bernardo Rumbiger, em Patos de Minas.

O destaque da partida foi o atacante Wellington Paulista. O centroavante mostrou muita raça e marcou os dois gols celestes. Ele já contabiliza quatro na temporada e avisou "que quer ser artilheiro do Campeonato Mineiro".

Se o avante foi destaque, Montillo ficou devendo. O argentino, mais uma vez em negociação com o Corinthians, apareceu pouco e quase não participou das jogadas que poderiam ser decisivas para a Raposa. O meia já até mão de receber parte das luvas do negócio que o levaria ao Timão. E o técnico Tite ainda sonha com o camisa 10 ainda no começo de 2012.

Agora, o Cruzeiro terá uma semana para corrigir os problemas. O time celeste estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Guarani, às 17h (de Brasília) na Arena do Jacaré.

O jogo

O time do Cruzeiro começou com boa movimentação. A equipe teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter isso em oportunidades proveitosas. O Mamoré por sua vez aguardou o rival em seu campo de defesa e apostou nos contra-ataques.

Aos 10 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola na cara do gol, em vacilo da zaga. O atacante teve tempo de dominar, escolher o canto, mas o goleiro chegou bem e ficou com a bola.

Dois minutos depois, em uma falta cobrada por Amaral na ponta direita, Léo se antecipou e cabeceou. A bola passou tirando tinta da trave.

Aos 21, o zagueiro do time alviverde cometeu um pênalti infantil em Wellington Paulista. O atacante cobrou e marcou o primeiro gol da Raposa.

Poucos minutos depois, aos 28, novamente a defesa do Marmoré vacilou e cometeu outro pênalti. Wellington Paulista converteu de novo. O Cruzeiro continuou tendo o domínio da partida, porém, quando chegou, parou nas mãos do goleiro Thiago.

Na volta do intervalo, o time da capital mineira continuou bem. No entanto, a entrada do Jonathan melhorou muito o esquema ofensivo da equipe alviverde. Aos 27, em uma troca de passes no meio de campo, a defesa do Cruzeiro vacilou e Jonathan tirou de Rafael e marcou o primeiro gol do Mamoré.

Depois disso, o Cruzeiro começou a ter dificuldade na partida. Aos 44 minutos, Jonathan driblou três marcadores e chutou de fora da área. Rafael fez bela defesa.

O jogo acabou com um alerta para o time celeste. Nos quatro gols do Cruzeiro em dois amistosos, três foram de pênalti e um na falha de Neneca – goleiro do América.

Ficha técnica:

Mamoré 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Bernardo Rubinger – Patos de Minas (MG)
Data/hora: 28/01/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (MG)
Auxiliares: Pedro Cotta (MG) Pablo Costa (MG)

Público: 10 mil pagantes
Cartões amarelos: Raner, Tiago Carvalho, Paulinho e Jônathan (Mamoré) Jackson, Amaral e Wellington Paulista (Cruzeiro)

GOLS: Wellington Paulista, 22'28'-1ºT (2-0); Jônathan 27'2ºT (2-1)

Mamoré: Thiago Vanderson; Ricardo (Diego Gomes), Paulinho, Jônatan Machado e Raner; Tiago Carvalho (Robertinho), Marcelinho (Jônathan), Vasconcelos (Léo Guerreiro) e Jouberth (Charles); Maxwel (Diego Rafael) e Evandro (Tiago Pitbull).

Técnico: Erick Moura

Cruzeiro:

Rafael; Diego Renan (Jackson), Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Everton), Amaral (Wallyson) e Montillo; Anselmo Ramon (Bobô) e Wellington Paulista (Élber).

Técnico: Vagner Mancini.

  • Matéria
  • Mais Notícias