Com gol relâmpago, Geovane segue os passos de Fred

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Confiança (SE) na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta quinta-feira. No entanto, o que marcou o jogo foi o gol que abriu o placar, do santista Geovane, logo aos cinco segundos.
Ele só não entrou para a História do futebol brasileiro porque o gol mais rápido no país continua em posse do atacante Fred, curiosamente, da mesma cidade que o santista: Teófilo Otoni (MG).
Em 2003, aos 19 anos, Fred marcou o gol de honra do América-MG na derrota por 5 a 1 para o Vila Nova-GO na Copinha aos 3s17. Assim que o juiz apitou, ele arriscou o chute e acertou o gol.
– Eu vi o gol do Fred. Os 3s ele nem se moveu, rolaram para ele e já chutou do meio de campo. Não é questão da cidade, tivemos a oportunidade, o gol mais rápido – comentou Geovane, ao LANCE!NET.
Já o jovem meia santista teve mais de trabalho. No primeiro lance, o atacante Tiago Alves arrancou com a bola dominada do meio-de-campo, chegou até a entrada da área e tocou para Geovane, que certou um canhão de perna direita e abriu o placar para o Peixe.
- Na verdade, treinamos essa jogada e no treino não deu certo nenhuma vez, mas pude acompanhar a jogada e marcar o gol. Acredito que só dá para fazê-la uma única vez por jogo. Independentemente de terem olhado, é possível repetir. É um momento de desatenção, aproveitamos a velocidade do Tiago Alves, que carrega bem, e eu abro pela ponta direita - explica o meia.
Se o Peixe não venceu, pelo menos manteve a Copinha como o palco dos gols rápidos no país e Teófilo Otoni (MG) como a cidade dos artilheiros-relâmpago.
- Matéria
- Mais Notícias















