Com Dagoberto criticado por Conselho e torcida, Santos sonda novo dirigente
- Matéria
- Mais Notícias
Homem forte do futebol do Santos desde o início da gestão de Modesto Roma Júnior, em janeiro, o superintendente de esportes Dagoberto Santos tem sido alvo de fortes críticas em razão da má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Membros do Conselho Deliberativo têm se munido de informações para fazer uma queixa formal à diretoria sobre o trabalho do dirigente, responsável pelas 12 contratações do ano (apenas três são titulares) e que tem salário de R$ 85 mil.
Além do Conselho, a principal torcida organizada do Santos também emitiu um comunicado criticando o dirigente e pedindo sua saída, além do diretor de marketing Paulo César Verardi. "Nosso CEO Dagoberto não pode mais continuar no clube (...) temos nosso ídolo Clodoaldo sem cargo no clube e ele é a pessoa adequada", escreveu a Torcida Jovem.
Apesar do apelo por Clodoaldo, o Santos sondou nesta semana o executivo Alexandre Faria, atualmente no Bahia. O atual diretor de futebol do clube nordestino foi procurado por um representante do Peixe, que oferecia o cargo de gerente de futebol. O dirigente, porém, preferiu não abrir negociações com os paulistas e seguirá desenvolvendo seu trabalho na Série B do Brasileirão.
Quem ocupa a gerência de futebol atualmente é Sérgio Dimas, que era supervisor e acumulou o cargo anteriormente ocupado por André Zanotta.
- Matéria
- Mais Notícias