Clubes ameaçam parar a primeira rodada do Espanhol

- Matéria
- Mais Notícias
Atlético de Madrid, Celta, Espanyol, Getafe, Osasuna, Real Sociedad, Zaragoza, Athletic de Bilbao, Betis, Granada, Mallorca, Rayo Vallecano e Sevilla se reuniram em Madri para exigir uma revisão dos horários estabelecidos pela Liga de Futebol Profissional (LFP) e as emissoras Mediapro e Canal + para o próximo Campeonato Espanhol. As duas empresas repartem os direitos de transmissão das partidas.
Caso o pedido não seja atendido, os 13 clubes ameaçam paralisar, ao menos, a primeira rodada da Liga Espanhola, marcado para o dia 18 de agosto.
No encontro, os clubes alegaram que estão desamparados pela LFP e manifestaram posição contrária ao presidente da entidade, José Luis Astiazaran.
O primeiro a entrar em conflito com a Liga foi o Atlético de Madrid, que teve partida contra o Getafe marcada para 23h (horário local).
No ano passado, o Campeonato Espanhol também foi paralisado. Só que, na ocasião, foram os jogadores os responsáveis pela greve. O sindicato exigia um convênio coletivo que garantiu o pagamento da dívida com os atletas.
- Matéria
- Mais Notícias















