menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ciclismo distribui as primeiras medalhas das Olimpíadas Escolares

Champanhe preparado para os dominicanos (Foto: Fábio Aleixo)
imagem cameraChampanhe preparado para os dominicanos (Foto: Fábio Aleixo)
Dia 27/10/2015
22:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A primeira medalha de ouro das Olimpíadas Escolares, que tiveram início neste sábado, em João Pessoa, foi para o Paraná. Na prova de estrada feminina do ciclismo, a paranaense Renata da Silva Lopes, do Colégio Estadual Francisco Villanueva, de Rolândia (PR), levou a medalha de ouro, a primeira nesta edição dos Jogos, que contempla atletas entre 12 e 14 anos de idade.

Renata completou os 13,5 km da prova em 28min09s, deixando para trás a também paranaense Sinara Cristina Bonini, do Colégio Estadual Pacaembu, de Cascavel (PR), ue ficou com a prata, e a medalhista de bronze Paula Lima Ferro, do Colégio Dom Bosco, de São Paulo.

- Estou muito feliz. Esta é a primeira grande competição que disputo e já fui campeã. Como tinha muitas meninas, achei que a prova seria mais difícil, mas, na última volta, percebi que elas estavam mais cansadas que eu e ataquei - vibrou a campeã, que pedala há pouco mais de um ano.

No masculino, a medalha de ouro na prova de ciclismo estrada ficou com o sergipano Breno Morais Santos, de 14 anos, que pedalou os 27 Km do percurso em 49min10s e teve a honra de receber a bandeirada do medalhista pan-americano Luciano Pagliarini.

Estudante do Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira, em Aracaju, Breno pratica o ciclimo há apenas um ano e, nesta prova, bateu 31 adversário de 17 estados diferentes para levar o ouro.

- Um dia ainda pretendo chegar ao nível do Luciano Pagliarini. Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos e a Volta da França, mas para isso ainda falta muito. Por enquanto, quero disputar a Volta do Futuro, em fevereiro, no Rio de Janeiro - declarou o medalhista das Olimpíadas Escolares após a vitória.

A medalha de prata da prova ficou com o catarinense Erick Eduardo Bruske, do Colégio Metropolitano, e o bronze com Fabio Pereira Dalamaria, do Colégio Estadual Bom Pastor.

- É uma emoção muito grande estar aqui. Comecei no ciclismo com mais ou menos a idade deles e não esperava chegar aonde cheguei. Todos esses garotos e garotas têm condições de alcançar muito mais do que eu, com muito esforço - afirmou, emocionado, Luciano Pagliarini, dono de 15 títulos brasileiros e embaixador das Olimpíadas Escolares.

  • Matéria
  • Mais Notícias