Chance de conquistar a Tríplice Coroa viva para Luxa
- Matéria
- Mais Notícias
Após o título carioca invicto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer saber de comemoração exagerada. Isso porque a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa está bem viva e virou quase uma obsessão para o treinador, que foi o único a obter tal feito no Brasil, treinando o Cruzeiro, em 2003.
Receba primeiro as notícias do Mengão no seu celular!
Tudo é pensado por Luxemburgo para que o time tenha total dedicação nos três campeonatos (Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil). Até mesmo conseguir eliminar jogos extras e alguns períodos de treinamentos isolados da confusão do Rio de Janeiro são planejados com antecedência pelo comandante para que nada prejudique a concentração e a harmonia do elenco.

(Técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou muito bem o ano com Fla - Foto Gilvan de Souza)
– As coisas estão acontecendo dentro do planejamento. Começamos a ganhar o Carioca quando eliminamos os jogos de volta contra Murici e Fortaleza, na Copa do Brasil. Conversei com os jogadores e disse que precisávamos acabar com o campeonato agora para termos duas datas livres. Agora, podemos avançar mais sossegados na Copa do Brasil. Não quer dizer que vamos vencer, mas refresca o time – disse.
Um dos jogadores que mais ajudaram Luxemburgo a conquistar a Tríplice Coroa com o Cruzeiro foi o atacante Deivid. Ele e o volante Maldonado podem os únicos a repetir o feito, agora pelo Flamengo.
Sem viver a grande fase dos tempos de Cruzeiro, o artilheiro acredita que tem tudo para levantar os três
canecos mais uma vez.
– Aquele time do Cruzeiro era muito forte, mas foi montado pelo Luxemburgo naquele ano (2003). Tinha o Alex, que é um dos melhores meias com quem joguei, muito inteligente, e o professor armou o esquema para ele. Agora, no Flamengo, temos o Ronaldinho, que joga muito e tem muita técnica, e o Thiago Neves também é sempre decisivo – disse o atacante, que deixou o Cruzeiro ainda no meio do Brasileiro de 2003, mas foi o artilheiro do time, com 15 gols.
- Matéria
- Mais Notícias















