Ceará “esquece” Nacional para pegar o Sergipe

- Matéria
- Mais Notícias
Com uma semana de intervalo no Campeonato Brasileiro, a equipe do Ceará volta a campo pelo Campeonato do Nordeste, nesta quinta-feira, às 20h, diante do Sergipe, pela penúltima rodada do Regional. Para quem achava que o time alvinegro iria apenas cumprir tabela, pode esquecer.
O motivo da seriedade não é apenas vencer a partida e dar ritmo de jogo a alguns jogadores do elenco que não estão sendo aproveitados no Brasileirão. Para o grupo a idéia é tentar ainda ficar entre os quatro colocados e avançar as semifinais do Torneio.
Em décimo lugar, com 16 pontos ganhos, quatro atrás do quarto colocado (Vitória tem 20), o Vozão ainda tenta sua classificação à próxima fase.
- Se temos chance de nos classificar, vamos em busca, sim. Precisamos vencer as duas partidas. E contra o Sergipe, vou usar alguns jogadores, que não estão atuando na Série A – declarou o técnico Dimas Filgueiras.
O lateral-direito Oziel, o ala-esquerdo Ernandes, o goleiro Adilson, o atacante Clodoaldo e o meia Vandinho são alguns dos atletas que devem iniciar o duelo contra os sergipanos. O centroavante Washington, que voltou recentemente de cirurgia, é outro que deverá estar no ataque alvinegro.
O confronto desta quinta-feira mobilizou até a diretoria do clube para atrair torcedores e empurrar o time em busca do resultado positivo. O ingresso terá preço único e custará apenas R$ 5.
O Ceará não vence uma partida pela Copa do Nordeste há três rodadas, foram duas derrotas (América-RN e Botafogo-PB) e um empate (CSA). O último triunfo ocorreu em 7 de julho, no Recife, contra o Santa Cruz por 1 a 0.
- Matéria
- Mais Notícias