Cavalieri, Jean e Fred podem quebrar jejum de 19 anos do Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Fundamental na origem da Seleção Brasileira, o Fluminense pode ter, indiretamente, uma escrita quebrada hoje à noite. Caso Diego Cavalieri, Jean e Fred consigam o título da Copa das Confederações no Maracanã, o Tricolor voltará a ter um atleta campeão com a camisa Amarelinha após 19 anos, quando Branco representou o clube na Copa do Mundo 1994.
Desde o tetracampeonato, diversos torneios se passaram e oito títulos oficiais foram conquistados: uma Copa do Mundo, quatro edições da Copa América e três da Copa das Confederações. Nenhuma delas, no entanto, contava com um tricolor sequer no elenco.
É por esse e vários outros motivos que o lateral-esquerdo Branco se vangloria do título conquistado nos Estados Unidos. O ex-jogador, famoso por ter feito o histórico gol de falta contra a Holanda, na semifinal, teve papel fundamental para a conquista da Seleção Brasileira.
- É uma coisa imensurável. O Fluminense é grande demais. Foi uma coincidência cósmica eu estar no clube no momento do título de 1994. Sou o último campeão mundial pelo Fluminense. Consegui construir uma grande carreira e isso não é para qualquer um - comentou o ex-jogador, em entrevista ao LANCE!.
Entre os três jogadores que representam o Fluminense, apenas Fred é titular. Diego Cavalieri e Jean sequer entraram em campo na competição internacional. Mas isso pouco importa, já que são 23 convocados e todos receberão medalha em caso de título diante da poderosa Espanha.
Ainda assim, todos depositam a maior confiança em Fred. O "cara" do Flu pode se tornar o "cara" da Seleção. Caso isso aconteça, estará ajudando o clube a quebrar marcas. Algo que ele já se acostumou a fazer...
- Matéria
- Mais Notícias