menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cansado, Cielo não disputa 50m livre e prioriza revezamentos

Obras da Nova Arena/Palmeiras seguem em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)
imagem cameraObras da Nova Arena/Palmeiras seguem em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cansado após uma intensa temporada, e "pesado" por conta da musculação, o nadador Cesar Cielo optou por não disputar os 50m livre no Torneio Open, na manhã desta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta decidiu priorizar os revezamentos e, assim, ajudar o Flamengo na disputa por clubes no Brasileiro Sênior. Nesta sexta, Cielo, Nicholas Santos, João de Lucca e Henrique Rodrigues venceram o 4x100m livre com o tempo de 3m16s77.

- Como o Brasileiro Sênior é mais importante para o Flamengo, abri mão do Open para não nadar duas vezes na mesma etapa. É fim de ano, estou um pouco cansado. Nossa prioridade são os revezamentos. Ainda vou nadar o 4x50m e o 4x100m medley. Espero que o Flamengo saia daqui com nosso terceiro lugar consolidado para, em 2012, buscarmos o segundo ou, quem sabe, o primeiro lugar - afirmou Cielo.

Pelas regras da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o Brasileiro Sênior é realizado no período da tarde. Os oito melhores nadadores se classificam para o Open na manhã do dia seguinte. Os revezamentos 4x100 livre masculino e feminino, válidos para o Brasileiro, no entanto, foram disputados na manhã desta sexta-feira.

O tempo obtido pela equipe do Flamengo ficou muito próximo dos 3m16s30, recorde do campeonato obtido pelo Pinheiros, em 2009. Segundo o campeão olímpico e bicampeão mundial, o objetivo era quebrar essa marca.

- Quase foi recorde, né? O Nicholas acertou o ritmo desde o início. O ano inteiro dominamos o revezamento e isso mostra a força da equipe. Temos a imagem de um time forte, apesar de não sermos o clube que mais pontua. Queríamos o recorde do campeonato, que é da época dos supermaiôs, mas o tempo que fizemos é muito bom - prosseguiu Cielo.

Na classificação geral do Brasileiro Sênior, o Pinheiros lidera com 245,50 pontos, seguido do Minas, com 188,50, e do Flamengo, com 181.

Outros resultados

Na manhã desta sexta, no Torneio Open, Leonardo de Deus bateu o próprio recorde do campeonato nos 200m costas, com o tempo de 1m58s64. A marca anterior era de 1m59s03, de 2009. Ela já possui o índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 na prova.

- Não quero dar tiro errado. Meu treinamento para a Olimpíada é todo voltado para esta prova e para os 200m borboleta, esta a minha principal prova. São as que estou melhor ranqueado no mundo. Só nado outras provas para ajudar o clube. Estava me sentindo pesado nesta competição, mas o Cielo e o Albertinho (Alberto Silva, técnico) me disseram que eu tinha condições de baixar o que fiz na eliminatória (1m59s03) - disse Leonardo.

Outro recorde do campeonato foi quebrado no revezamento 4x100m livre feminino, esta prova valendo para o Brasileiro Sênior. A equipe do Pinheiros formada por Tatiana Lemos, Flávia Delaroli Cazziolato, Carolina Penteado e Michelle Lenhardt fez 3m46s52 e bateu o próprio recorde de campeonato, 3m46s66, de 2008.

No 50m livre, sem a presença de Cielo, Bruno Fratus saiu vencedor com o tempo de 22s34. Nicholas Santos foi o segundo (22s45) e Andre Daudt, o terceiro (22s72).

  • Matéria
  • Mais Notícias