Botafogo inicia atalho para história contra o River Plate

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o Botafogo inicia a caminhada pela busca de um título inédito para o clube, a Copa do Brasil. A estrada mais curta rumo à próxima Libertadores começa em Aracaju, capital do Sergipe, onde o Botafogo vai encarar o River Plate (SE) no Batistão, às 19h30, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Se vencer por diferença de dois gols ou mais, o Alvinegro avança na competição e vai encarar Paraná ou Gurupi (TO) na segunda fase. No primeiro confronto, em Tocantins, houve empate por 1 a 1. Em caso de triunfo do Botafogo por vantagem mínima, empate ou vitória do River Plate, os clubes voltam a se enfrentar em 2 de março, no Engenhão.
VONTADE DE SOBRA
Debutante na Copa do Brasil, o River Plate tem a missão de brecar o rival e conseguir chegar ao Rio de Janeiro para disputar a partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Conhecedor do Botafogo, clube pelo qual jogou de 2000 a 2002, chegando a inclusive trabalhar com Joel Santana, o zagueiro Váldson reconhece o favoritismo do Alvinegro, mas aposta em duelo duro.
- Já joguei pelo Botafogo e sei que o clube costuma tropeçar e ser eliminado por equipes menores como no ano passado para o Santa Cruz e pelo Remo, quando ainda estava no clube - comentou Váldson, aos 35 anos.
O destaque do time é o atacante Bibi, artilheiro do Campeonato Sergipano de 2010, competição na qual o clube saiu como campeão.
PARA FICAR MARCADO COMO HERÓI
Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo vai para campo com o melhor que pode oferecer. Recebido com festa por cerca de 150 torcedores em Aracaju, o time pode ter diversas mudanças com relação ao que empatou em 1 a 1 contra o Flamengo no último domingo e perdeu a vaga na final nos pênaltis.
Com lesão na coxa esquerda, Arévalo nem sequer viajou com o grupo, assim como Marcelo Mattos, que está fora há mais tempo e ainda não está curado de inflamação no pé direito. Diante disso, Everton, Somália, Bruno e Rodrigo Mancha disputam pelas vagas dos lesionados, que podem até mesmo mandar o lateral esquerdo Marcio Azevedo para o banco.
Ídolo alvinegro, Loco Abreu sabe a importância de focar o título desde a primeira partida e já imagina a conquista para deixar o nome de vez entre os maiores atletas do Glorioso.
- Você ficar perto da taça e não ganhar é igual. O único que comemora é o campeão. Não adianta chegar na semifinal e perder. O objetivo é ser campeão. Temos a possibilidade de ficar na história e ganhar um torneio que o Botafogo não tem - disse.
FICHA TÉCNICA:
RIVER PLATE (SE) X BOTAFOGO
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data/hora: 23/2/2005 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
RIVER PLATE (SE): Max, Glauber, Bebeto, Váldson e Pedrinho; Fernando Pilar, Eder, Da Silva e Bebeto Oliveira; Fábio Júnior e Bibi. Técnico: Ailton Silva.
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Everton; Rodrigo Mancha, Somália (Araruama), Bruno e Renato Cajá; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
- Matéria
- Mais Notícias















