Bolt revê pesadelo de Daegu, mas vai à semifinal nos 100m no Mundial de Moscou
- Matéria
- Mais Notícias
O pesadelo da eliminação na final dos 100m no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, voltou a assombrar Usain Bolt, Neste sábado, o jamaicano viu o adversário Kemar Hyman, das Ilhas Cayman, queimar a largada na sétima e última bateria das eliminatórias do Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia. Mas o bicampeão olímpico e recordista mundial com 9s58 na prova soube manter a tranquilidade, fez uma largada razoável e venceu se poupando com o tempo de 10s07, o sétimo no geral. Bolt, no entanto, se classificou para a semifinal pela colocação.
O melhor tempo foi obtido pelo americano Mike Rodgers, que venceu a sexta bateria com o tempo de 9s98. O também americano Justin Gatlin foi o segundo, com 9s99. O jamaicano Nesta Carter fez o oitavo melhor tempo, com 10s11. Todos, porém, se classificaram para a semifinal pelas posições obtidas em suas baterias. Seguiam na competição os três primeiros em cada uma das baterias, além dos três melhores tempos
Na final dos 100m no Mundial de Daegu, Bolt chocou o mundo ao ser eliminado após queimar a largada. Então campeão mundial e olímpico na prova, o jamaicano viu o sonho do bi mundial ir por água abaixo. De quebra, ainda viu o compatriota Yohan Blake levar a medalha de ouro. Blake que, este ano, está fora da disputa por estar lesionado.
Também estão ausentes neste Mundial o americano Tyson Gay, dono das duas melhores marcas nos 100m na temporada, e o jamaicano Asafa Powell. Os dois foram flagrados recentemente em exames antidoping. Já o Brasil não conseguiu classificar nenhum atleta para disputar a prova no Mundial.
A semifinal será neste domingo, às 12h05 (de Brasília). A final será às 14h50.
- Matéria
- Mais Notícias