Bolívar e Índio, zaga do Inter: ‘Jogamos de olhos fechados’

- Matéria
- Mais Notícias
A dupla campeã da América pelo Inter está de volta. Para o jogo com o Cerâmica, às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio, Bolívar e Índio formarão novamente o miolo de defesa colorado. Com longo relacionamento no clube, o ex-capitão e líder do grupo não vê problemas de entrosamento com o companheiro, que vinha sendo titular ao lado de Rodrigo Moledo.
Ambos não jogam juntos desde o Brasileirão de 2011. Mesmo assim, o camisa 2 nega ter perdido o entrosamento com Índio. Segundo ele, ambos já se conhecem de outros tempos. Bolívar está no clube desde 2003, Índio desde 2005. Bolívar ficou dois anos fora, depois da conquista da Libertadores, em 2006.
- Eu já atuei com vários parceiros de zaga. O Índio a gente costuma falar que dá para jogar de olhos fechados. Ele sabe onde a gente atua. Eu sei onde ele vai estar. A gente sabe como cada um gosta da bola. Não vai ter problema nenhum – afirmou Bolívar.
Capitão quando entra em campo, a situação deve se repetir neste sábado, mesmo que saia do banco de reservas. Bolívar é líder do elenco, junto com Tinga, D’Alessandro e mais alguns atletas experientes.
- Ser titular ou não é consequência do momento. É o treinador que decide. Quando eu saí, sabia que não poderia baixar a cabeça. Sou uma referência aqui dentro, pelo que conquistei. O respeito que tenho é pelas conquistas, é pela minha dedicação. Sabia que tinha que ser mais forte que quem jogava. Procurei ser equilibrado. Não podia agir de maneira diferente, tinha que trabalhar mais que os outros, fazer os complementos. Os jovens tiram isso de lição – disse.
Bolívar ganhará dois jogos de sequência. É possível que ele siga como titular depois, com Moledo indo para o banco de reservas. Ainda assim, o jogador não se manifesta sobre isso e deixa a decisão para Dorival Júnior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias