menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Belo Horizonte satisfeita por ser palco de semifinais

Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

A expectativa era grande entre os organizadores da Copa do Mundo em Belo Horizonte para que a cidade fosse sede da abertura da Copa do Mundo ou da final da Copa das Confederações. Desde que o Brasil foi escolhido para ser palco do Mundial, as autoridades mineiras iniciaram negociações para ter jogos de destaque.

A decisão anunciada nesta quinta-feira pela Fifa não deu à cidade nenhuma das opções sonhadas. Porém, o sentimento entre as autoridades de Minas Gerais não era de frustração, mas sim, satisfação. Belo Horizonte foi escolhida para ser o palco que receberá uma semifinal em cada competição a ser realizada no país.

Ao todo, a capital mineira ficará com nove partidas, sendo três da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo. Apenas Rio de Janeiro e Brasília terão mais jogos, com dez no total. Além disso, BH é a única cidade que sediará semifinal nas duas competições.

- Estamos muito felizes, pois somos o segundo estado com mais jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Vamos fazer duas competições muito bem feitas e torcer para que o Brasil se classifique em primeiro lugar, já que desta forma poderá jogar as oitavas de final e mais adiante uma semfinal no Mineirão - disse o governardo Antonio Anastasia, que esteve na Suíça.

Com relação ao fato de ter sido preterida como sede da abertura das competições por São Paulo e Brasília, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, não demonstrou chateação, entendendo os motivos das escolhas.

- Sempre dissemos que Belo Horizonte com estádio e obras adiantadas seria forte candidata a ser sede da abertura da Copa do Mundo, caso São Paulo não tivesse um estádio pronto. Já Brasília como abertura da Copa das Confederações entendemos que pesa o aspecto político de ser a capital do Brasil. Mas estamos muito satisfeitos com as escolhas e felizes por termos nove jogos das duas competições, perdendo apenas para Rio de Janeiro e Brasília, que terão dez - disse o prefeito.

Jogos da Copa do Mundo no Mineirão:

1ª fase (14/6)
1ª fase (17/6)
1ª fase (21/6)
1ª fase (24/6)
Oitavas (28/6)
Semifinal (8/7)

  • Matéria
  • Mais Notícias