menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CT da base do Botafogo tem aval para obras começarem

Dia 27/10/2015
21:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo anunciou na manhã desta segunda-feira o tetracampeão mundial Zagallo como novo embaixador das divisões de base para o Oriente Médio. No entanto, a grande notícia ficou por conta da garantia do governo do Rio de Janeiro que através assegurou a sede de Marechal Hermes por mais 20 anos, prorrogáveis por mais 20. Em troca, o Glorioso devolverá o Caio Martins para o governo do estado. Faltava apenas esse acordo para o Glorioso pôr em prática o projeto da construção do CT das divisões de base.

As obras para a construção do centro de treinamento em Marechal Hermes serão iniciadas no máximo em agosto, segundo o presidente Mauricio Assumpção. O mandatário alvinegro também disse que a negociação com a aeronáutica está em fase final e que o terreno ao lado da sede de Marechal Hermes deve ser cedido ao clube.

Em contrapartida ao Governo do Estado, o Botafogo precisa fazer um grande projeto social em Marechal Hermes. O clube deve entregar ainda nesta semana o seu projeto, que inclui 300 crianças no entorno do CT, que terão direito a natação, futebol, vôlei, além de um foco em trabalhos educativos e na área médica.

- Sabemos da importância dessa cessão para a contrução do CT. O governador Sérgio Cabral nos pediu um projeto social que tenha muita visibilidade e abrangência. Estamos em fase final de produção para entregá-lo. Dentro do próximo mês deveremos fazer uma festa para a cessão oficial de Marechal Hermes. No dia seguinte à posse, as obras começam - afirmou Mauricio Assumpção, que explicou o motivo de devolver Caio Martins:

- Quando tivermos em definitivo o terreno de Marechal para a divisão de base, não existe razão de termos Caio Martins. Seria uma despesa a mais e não teria sentido logístico e funcional. Por isso a devolução.

A expectativa é de que as obras durem por cerca de um ano. Nesse período, Mauricio Assumpção não descarta alugar algum campo na área militar de Marechal Hermes para os jogadores da base treinarem, já que não terá mais o estádio de Caio Martins.


  • Matéria
  • Mais Notícias