menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-GO fez festa para a celebrar seus 75 anos

Camisas do Benfica e do Chelsea (Foto: Divulgação)
imagem cameraCamisas do Benfica e do Chelsea (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi com muita festa e alegria que o Atlético-GO comemorou neste domingo seu aniversário de 75 anos. Clube mais antingo de Goiás, o Dragão promoveu um dia inteiro de festividades, com uma programação voltada para animar os torcedores e também para resgatar a História do clube.

O dia começou com uma missa de ação de graças em homenagem ao aniversário do clube. A cerimônia, celebrada pelo Padre Angelo Licatti, aconteceu na Igreja Matriz, no bairro de Campinas, tradicional reduto rubro-negro. O local estava completamente lotado e boa parte dos fiéis torcedores compareceram com a camisa do time. Várias crianças, também devidamente uniformizadas, estiveram presentes.

A vereadora e torcedora atleticana, Célia Valadão, tomou a palavra no começo da celebração e relembrou parte da História do Dragão.

- O Atlético-GO foi o primeiro campeão goiano, em 1944. O primeiro presidente do clube, Antônio Accioly, vivia para o time. Foi ele quem conseguiu o terreno para a construção do estádio, que leva seu nome. No começo dos anos 2000, o time entrou em dificuldade e quase acabou. Mas graças a um grupo de torcedores e uma diretoria abnegada, hoje o Atlético-GO é o único representante do Centro-Oeste na elite do futebol brasileiro e vai disputar a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história - recordou Célia.

Integrantes da diretoria também estiveram na missa. Entre eles estavam o diretor de futebol, Adson Batista; o vice-presidente, Maurício Sampaio; e o presidente, Valdivino de Oliveira. Este último foi chamado ao altar antes do fim da cerimônia para falar em nome de toda a nação rubro-negra.

- É com muita alegria que estamos aqui para comemorar os 75 anos do Atlético-GO. Estamos crescendo e contamos com a ajuda de todos vocês para continuarmos neste ritmo - afirmou. O presidente também ressaltou os valores do esporte, pedindo que "o espirito de revanchismo" nunca tome conta dos torcedores. Por fim, deixou claro que estará ao lado do clube para sempre:

- Enquanto força Deus me der, vou fazer de tudo para ajudar o Atlético-GO.

  • Matéria
  • Mais Notícias