menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG 'domina' a sétima rodada e cariocas seguem na cola

Juvenal no vestiário (Foto: Divulgação)
imagem cameraJuvenal no vestiário (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nenhuma torcida vibrou mais que a do Atlético-MG na sétima rodada do Brasileirão. Além de vencer o Grêmio fora de casa por 1 a 0, o Galo ainda viu a derrota do Cruzeiro e tomou a ponta do maior rival.

Bernard brilhou no Olímpico. Deu dois belos chapéus no lado esquerdo do ataque atleticano e levantou para Jô, que de voleio, marcou o gol do Galo. E ainda teve mais: na última sexta, o clube anunciou a contratação do goleiro Victor, ex-Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira. A posição era a mais criticada pela torcida do clube.

Sábado foi o "dia da sorte" dos cariocas que jogaram nesta rodada - o Botafogo teve o duelo com o Corinthians adiado para o dia 11 de julho por conta da final da Libertadores.

Durante a tarde, o Fluminense fez sua parte ao bater o Náutico, fora de casa, por 2 a 0. Destaques para Deco e Samuel, substituto de Fred, que marcou os dois gols. Diego Cavalieri também brilhou. Com o resultado, o Flu continua invicto, o único deste Brasileirão.

Mas a liderança do Flu durou pouco. O Vasco até tomou um susto da Ponte Preta em São Januário, que chegou a fazer 2 a 1, mas se recuperou no segundo tempo e virou por 3 a 2, com um gol de pênalti, inexistente, feito pelo reserva Diego Souza.

No domingo, o Flamengo também triunfou. Renato brilhou, fez dois gols de falta, e o Mengão bateu o lanterna Atlético-GO, por 3 a 2, de virada, no Engenhão. Melhor para o técnico Joel Santana, que respira no comando do time.

Dos paulistas, só o São Paulo continua bem na competição. No primeiro jogo após a demissão de Emerson Leão do comando do time, o Tricolor bateu o Cruzeiro - então líder do Nacional - por 3 a 2 fora de casa e já "flerta" com o G4.

O Santos segue sem vencer. A Portuguesa, "embalada" pela vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor paulista na última rodada, até criou boas chances, mas ficou no 0 a 0 no Canindé. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Borges ainda perdeu uma chance, sozinho na área, para o Peixe.

O Palmeiras, enfim, venceu. E de virada. Com um time misto, de olho na final da Copa do Brasil - o primeiro jogo contra o Coritiba está marcado para a próxima quinta, na Arena Barueri -, o Verdão levou um susto do Figueirense, em golaço de voleio de Julio Cesar, mas se recuperou e virou por 3 a 1 na Arena Barueri. Com o triunfo palmeirense, somente o Peixe e o Atlético-GO ainda não venceram no campeonato deste ano.

Rival do Verdão na final da Copa do Brasil, o Coxa, com seu time reserva, chegou a abrir 2 a 0 sobre Sport, mas o Leão reagiu e conseguiu a virada por 3 a 2 no Couto. Com o resultado, os pernambucanos conseguiram se distanciar da zona do rebaixamento.

O Internacional perder a chance de se aproximar do grupo dos melhores do Brasileirão ao empatar com o Bahia. O Tricolor baiano até saiu na frente no Pituaçu, na partida em que marcou o primeiro duelo do técnico Falcão contra o Colorado, onde foi ídolo, mas os gaúchos conseguiram o empate em 1 a 1 no segundo tempo.

  • Matéria
  • Mais Notícias