Atleta do São José-RS visita ex-clube, São Borja

- Matéria
- Mais Notícias
Com o recesso devido à eliminação do Gaúchão, o elenco do São José ganhou férias até o final de Junho, quando começa a se preparar para a Copa Rio Grande do Sul, que acontece no segundo semestre. Diego Rocha, formado nas categorias do Sâo Borja, integra o elenco do clube do Passo D'Areia e aproveitou a folga para visitar a família e amigos.
Na tarde da última quarta-feira, Murrinha, como é conhecido em São Borja, esteve no Estádio Vicente Goulart para rever os amigos. Após participar de um treino técnico com o elenco Sub-17 do Bugre, ele conversou com o LANCENET e falou sobre esta amizade.
- Nós fomos criados e jogamos no ano passado juntos. Tinha que passar aqui para reencontrá-los – afirmou o atleta.
Diego é zagueiro e atuou pelo São Borja em 2009, como juvenil, e 2010, como juniores. Depois disso ele foi para o Grêmio, e serviu como ponte para o acerto com o São José-RS. Ele não atuou pelo Zequinha no Estadual deste ano, mas falou ao LANCENET da sua pior lembrança.
- Com certeza foi o gol do Jonas. Ele fez o gol da virada contra o nosso time, no Olímpico, e foi brigar com a torcida do Grêmio – relembrou o zagueiro.
Fã do zagueiro do Milan e da seleção brasileira Thiago Silva, o atleta são-borjense, serve de referência para muitos jogadores que hoje disputam o Sub-17 pelo São Borja e ele procura motivá-los.
- Eles falam para mim que lá pra cima é difícil. Eu digo para eles que não é. Tem tanto espaço no futebol. É só ter força de vontade que vence na vida – alertou o jogador.
Hoje zagueiro, ontem goleiro. Murrinha, como é chamado pelos amigos são-borjenses, contou ao LANCENET que começou como arqueiro e só foi para linha por não querer ficar no banco de reservas.
- Eu joguei no gol de 2001 a 2006. Essa transição foi em um torneio em Uruguaiana chamado Guri Bom de Bola, onde eu não queria ficar no banco. Daí, tomei a decisão de ir para linha. Desde então, não voltei mais para o gol – disse o defensor.
Com a saída conturbada do São Borja para o Grêmio, Diego ainda revelou que quer pagar uma dívida moral com o Bugre Missioneiro. E se colocou a disposição do clube.
- Eu já conversei com o Cascão (diretor do departamento de esporte), eu saí porque eu precisava seguir minha carreira, ajudar minha família, fazer um bom contrato. E hoje estou ajudando meus pais. Mas já avisei, quando São Borja vier com o time profissional eu quero fazer parte dele. – cobrou Diego.
O zagueiro, de 19 anos, tem contrato com o São José-RS até janeiro de 2013.
- Matéria
- Mais Notícias















