Artur Moraes é trunfo do Benfica para clássico
- Matéria
- Mais Notícias
O clássico deste sábado entre Benfica e Sporting, às 18h15 (de Brasília), tem um destaque no gol encarnado. Depois de uma temporada em que a torcida ficou na bronca com o espanhol Roberto, o brazuca Artur ganhou o status de titular. E já é considerado por alguns o melhor goleiro de Portugal.
A partida contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, fez o goleiro de 30 anos ter uma semana de estrela em Lisboa, e o reconhecimento dentro do clube.
– Artur é adaptado ao futebol moderno, bons fundamentos, alto nível de concentração num futebol em que o goleiro tem de ser forte no processo ofensivo e defensivo – disse Hugo Oliveira, treinador de goleiros do Benfica, ao LANCENET!.
Aos 30 anos, Artur está no auge. Para Oliveira, as experiências que o goleiro carrega desde o Cruzeiro foram fundamentais para sua formação.
– Ele tem personalidade forte, maturidade e inteligência que permitem que leia bem o jogo e decida a ação mais adequada – continuou.
Seu último clube no Brasil foi o Coritiba. Saiu de lá para a Itália, mas deixou saudades. Seu antigo treinador de goleiros teve que pensar para apontar algum defeito, mas só citou qualidades em Artur.
– Ele foi um dos goleiros mais completos que já trabalhei. Não tinha nada para corrigir nele, sempre foi muito dedicado – disse Marcelo Giacomelli ao LANCENET!.
Para virar ídolo da torcida de vez, falta uma boa atuação num clássico. E nada melhor do que o Estádio da Luz cheio para isso.
Bate-Bola com Hugo Oliveira, treinador de goleiros do Benfica
Artur foi contratado para ser o titular do Benfica?
Se o clube o contratou é porque analisou e viu nele competência para as exigências do clube. Jogo a jogo, ele mostra quem é.
Como vê a evolução dele?
O Artur evolui todos os dias com o trabalho que a equipe técnica, liderada por Jorge Jesus, tem efetuado.
Ele tem condições de defender a Seleção Brasileira?
Com certeza. Fui treinador de goleiros de Portugal, e sei o perfil de um jogador de seleção. Ele tem qualidades específicas que se encaixam nesse perfil com distinção e regularidade.
O jogo contra o Manchester o credencia para a Seleção?
Acho que todos da comissão técnica viram o jogo, e as imagens falam mais do que mil palavras.
Com a palavra: Sérgio Pereira, editor do Mais Futebol, de Portugal
Depois de Roberto, um dos maiores fracassos da História do Benfica, qualquer goleiro estaria sob pressão. Artur venceu o receio, a desconfiança e o peso do gol benfiquista. Na minha opinião é o melhor goleiro do Campeonato Português.
Todos são muito iguais, mas Artur acaba por se diferenciar pelas saídas de gol e as bolas cruzadas na área. Ele mostra muita segurança, isso que o faz estar neste nível.
Rapidamente ele conquistou os torcedores do Benfica, que não iriam perdoar outra falha na contratação de um goleiro. Ele já é considerado uma das melhores contratações do clube para a temporada.
- Matéria
- Mais Notícias















