Artilheiro Bombinha salva o ABC, único invicto da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Com gols salvadores de Elionar Bombinha, artilheiro da Série B, o ABC buscou o empate em 2 a 2 diante do Vila Nova no Serra Dourada no último minuto e é o único invicto da competição. Roni marcou os dois gols do Tigre.
O empate tirou o ABC do G4. Com duas vitórias e quatro empates, o time potiguar é o sexto colocado da Série B. O Vila, que subia para quinto até os 48 da segunda etapa, é só o décimo.
Primeiro tempo em ritmo alucinante
Como a vitória significaria subir vários degraus na tabela para as duas equipes, o jogo foi franco desde o começo. Mas os donos da casa tiveram mais iniciativa e acabaram tendo pênalti a seu favor aos 18 minutos. Tiago Garça derrubou Luis Fernando, Roni bateu firme: 1 a 0 Tigre.
O gol acordou a equipe do ABC que passou a jogar o futebol ofensivo que lhe caracterizou nas primeiras rodadas. O camisa 10 Cascata comandou as ações alvinegras, fazendo fila e deixando Elionar Bombinha na cara do gol aos 24. O atacante bateu colocado e a bola passou a milímetros da meta de Michel Alves.
Cascata apareceu bem outra vez dois minutos depois, batendo de longe e obrigando Michel Alves a fazer grande defesa. De tanto martelar, o ABC acabou chegando ao empate aos 29 minutos. Renatinho Potiguar invadiu a área e foi derrubado por Éder Lima. Pênalti convertido por Elionar Bombinha.
O jogo era lá e cá e era a vez do Vila acordar. Os goianos voltaram ao ataque e o zagueiro do ABC Alessandro Lopes só não fez contra porque Wellington voou para salvar o time potiguar. Não deu para ele aos 37. Roni limpou a marcação com categoria e mostrou frieza para chutar colocado e fazer 2 a 1 Vila Nova.
Mantendo o ritmo ofensivo da partida, foi a vez do ABC voltar à luta. O empate não chegou antes do intervalo por pouco. Pio arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste direito de Michel Alves. Alívio da torcida do Vila Nova, que pode relaxar no intervalo com a vantagem a seu favor.
Três expulsões e gol do artilheiro nos acréscimos
O ritmo caiu na segunda etapa. O time abecedista até tentou partir para cima novamente e teve uma oportunidade com Cascata, que chutou buscando o ângulo e parou em mais uma boa defesa de Michel Alves. Mas a reação ficou mais difícil quando o zagueiro Tiago Garça levou o segundo amarelo.
Com um a menos, o ABC passou a jogar no dilema. Partir para buscar o empate ou recompor o sistema defensivo? O Vila se aproveitou da indecisão e passou a controlar a partida. A chance de matar o jogo veio aos 23, quando Paulo César foi à linha de fundo e rolou para Betinho escorar. Mas Wellington trabalhou bem e salvou.
O ABC voltou a crescer nos quinze minutos finais e tornou-se ainda mais ameaçador quando o Vila Nova teve dois expulsos já na casa dos 40: Éder Luis e Jorge Henrique deixaram o gramado. No entanto, a grande oportunidade foi de Luiz Fernando, que apareceu completamente livre após contragolpe e conseguiu acertar o travessão.
Fez falta. Aos 48 minutos, Nego cobrou escanteio e Elionar Bombinha testou firme para fazer o sexto dele na Série B, buscar o empate e garantir a invencibilidade do time potiguar. Feito comemorado demais após o apito final.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 2 X 2 ABC
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 18/6/11, às 21h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Tiago Garça (ABC), Roni (VIL), Éder Lima (VIL), Paulo Cesar (VIL), Adilson (VIL), Jorge Henrique (VIL), Malaquias (ABC)
Cartões vermelhos: Tiago Garça (ABC), Éder Lima (VIL), Jorge Henrique (VIL)
GOLS: Roni (VIL), aos 20'/1ºT; Elionar Bombinha (ABC), aos 29'/1ºT; Roni (VIL), aos 37'/1ºT; Elionar Bombinha, aos 48'/2ºT
VILA NOVA: Michel Alves, Luizinho, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Paulo Cesar (Juninho 31'2ºT), Ricardinho e Luiz Fernando; Betinho (Jajá, 24' 2ºT) e Roni (Henrique, 45'2ºT). T: Heron Ferreira
ABC: Welligton, Pio (Nego, 21'2ºT), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basilio, Bileu (Diego Barboza, 39'2ºT), Marcus Vinicius e Cascata; Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias, 26'2ºT). T: Leandro Campos
- Matéria
- Mais Notícias
















