menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Arsenal vence Montpellier e avança às oitavas de final da Liga dos Campeões

Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após um primeiro tempo sofrível, o futebol apresentado na etapa final foi melhor e o resultado veio. Atuando no Emirates Stadium, o Arsenal derrotou o Montpellier, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões e ainda se garantiu nas oitavas de final da competição. Wilshere e Podolski marcaram para os Gunners.

Com a vitória, o Arsenal foi a dez pontos, se manteve na vice-liderança da chave, mas alcançou a classificação para a próxima fase da Liga, já que o Schalke 04, líder com 11 pontos, superou o Olympiacos, que segue em terceiro com apenas seis. O Montpellier se manteve em último com um único ponto.

O Arsenal volta a atuar na Liga no próximo dia 4 de dezembro, quando visitará o Olympiacos, no Georgios Karaiskakis. Já o Montpellier recebe o Schalke 04, no La Mosson, no mesmo dia.

O JOGO

A necessidade de vencer para - somado ao triunfo do Schalke 04 - garantir a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões não fez com que o Arsenal entrasse em campo com a postura esperada. Sem a organização necessária e errando passes atrás de passes, os Gunners aceitaram o jogo proposto pelo já eliminado Montpellier.

Com o passar dos minutos, o Arsenal foi "entrando" no jogo. No entanto, a falta de entendimento entre Podolski e Giroud era evidente. O alemão bem que tentava deixar o companheiro em condições de marcar, mas o francês, ex-jogador do Montpellier, não colaborava. Podolski, então, resolveu chamar a responsabilidade para si e, aos 34 minutos, finalizou com perigo para o gol de Jourdren.

O próprio Podolski ainda perderia uma boa chance de gols nos minutos finais da primeira etapa. Fruto da falta de tranquilidade do Arsenal na hora de finalizar. O Montpelllier, por sua vez, perdeu o ímpeto ofensivo visto no início da partida e foi para o intervalo satisfeito com o resultado.

SEGUNDO TEMPO

Ciente de que o futebol apresentado nos primeiros 45 minutos foi bem aquém do imaginado, o Arsenal resolveu pressionar a equipe francesa e foi feliz. O zagueirão Mertesacker foi para o ataque e cruzou. Giroud, até então muito mal em campo, ajeitou e Wilshere abriu o placar para o Arsenal, aos quatro minutos. Foi o primeiro gol dele, que sofre com lesões, desde o dia 27 de novembro de 2010.

O gol de Wilshere animou o time londrino. Mas confiante e tranquilo em campo, tomou conta de vez do jogo e não tardou para chegar ao segundo gol. Após troca de passes com Giroud, Podolski, sem deixar a bola cair, finalizou com muita categoria e venceu o goleiro Jourdren, aos 18 minutos. Um belo gol.

Sem fazer esforço, o Arsenal apenas administrou o resultado e a equipe francesa aceitou a derrota.

SCHALKE 04 VENCE E SE CLASSIFICA

O Schalke 04 sofreu, mas conseguiu derrotar o Olympiacos, por 1 a 0, na Arena AufSchalke e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Fuchs, aos 32 minutos do segundo tempo, marcou o gol da equipe alemã, que depende apenas de si para seguir em primeiro na chave.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2 X 0 MONTPELLIER

Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Data/hora: 21/11/2012 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Fırat Aydınus (TUR)
Auxiliares: Serkan Ok (TUR) e Alek Tascioglu (TUR)
Cartões amarelos: Santi Cazorla, Giroud e Koscielny (ARS); Bedimo e Deplagne (MON)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Wilshere, 4'/2°T(1-0) e Podolski, 18'/2ºT(2-0)

ARSENAL: Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Arteta, Wilshere, Oxlade-Chamberlain (Ramsey, 25'/2ºT) e SantiCazorla (Coquelin, 39'/2ºT); Podolski e Giroud (Gervinho, 40'/2ºT) – Técnico: Arsène Wenger

MONTPELLIER: Jourdren, Deplagne, Congré, ElKaoutari e Bedimo; Yanga-Mbiwa, Estrada (Marveaux, 35'/2ºT), Belhanda, Cabella (Herrera, 24'/2ºT) e Mounier; Charbonnier (Martin, 24'/2ºT) – Técnico: René Girard

  • Matéria
  • Mais Notícias