Aranha festeja chances na equipe: ‘Rafael poderia jogar a Olimpíada, Copa América…’

- Matéria
- Mais Notícias
A ótima atuação do goleiro Rafael, na última quarta-feira, na vitória por 4 a 1 da Seleção Brasileira sobre o EUA, em Washington, deixou ainda mais evidente que o camisa 1 alvinegro deve desfalcar a equipe de Muricy Ramalho em diversas partidas neste segundo semestre por conta dos jogos do Brasil na Olimpíada de Londres, que tem início no dia 27 de julho, e em amistosos oficiais.
O desfalque do jogador, no entanto, serve como motivo de comemoração para um jogador especial do elenco alvinegro: o goleiro reserva Aranha. Para o camisa 12, se Rafael seguir brilhando pelo Brasil, vai ser ainda melhor para ele, afinal, deve ganhar ainda mais oportunidade na equipe titular alvinegra.
- Ele foi muito bem contra o EUA, mas não teve muito segredo, já que ele vem desempenhando ótimo trabalho no Santos. Por mim, ele poderia disputar Olimpíada, Copa do Mundo e Copa América, uma atrás da outra, aí eu teria oportunidade jogar. Tenho que esperar o momento para dar conta do recado quando entrar - disse Aranha.
Nesta temporada, o jogador atuou com a camisa do Peixe em 12 oportunidades e levou apenas oito gols. O jogador, quando solicitado, tem dado conta do recado. Pelo Paulistão Chevrolet, na semifinal contra o São Paulo, no Morumbi, o jogador entrou no lugar de Rafael, lesionado, e segurou a vitória alvinegra sobre o Tricolor por 3 a 1.
Na partida de ida da final do Estadual, no Morumbi, diante do Guarani, o jogador ocupou a vaga de titular de Rafael, que se recuperava de lesão no joelho direito, e foi novamente decisivo, segurando o ataque bugrino na vitória por 3 a 0.
Neste Brasileirão 2012, o jogador foi responsável por comandar a meta alvinegra nas duas partidas até o momento e não sofreu nenhum gol - empates sem gols diante do Bahia e Sport. Para o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, o jogador volta a ser titular e espera manter a boa sequência de jogos para convencer Muricy Ramalho de que pode ser o titular da posição.
- Esperamos jogos mais difíceis nestas próximas rodadas (Fluminense e São Paulo). Precisamos ter concentração, espero fazer um bom jogo, tranqulo, para seguir buscando o meu espaço. Se eu não for bem, sei que as críticas vão aparecer - disse o jogador.
O jogador, de 32 anos, que chegou ao Santos no ano passado, junto ao Atlético-MG, tem contrato com o Peixe até o fim do ano, mas já negocia a renovação de contrato com o clube alvinegro, que detém 40% dos direitos federativos do jogador.
- Matéria
- Mais Notícias