Apresentado pelo Flu, Ronaldinho mira Brasileirão: ‘Ainda não tenho’
- Matéria
- Mais Notícias
Uma semana após anunciar a contratação, o Fluminense apresentou Ronaldinho Gaúcho no auditório do Maracanã, neste domingo, horas antes do clássico diante do Vasco. O craque chegou ao local acompanhado do presidente Peter Siemsen, do vice de futebol Mário Bittencourt e do diretor executivo Fernando Simone. Ele recebeu a camisa 10 do Tricolor e concedeu entrevista coletiva, onde agradeceu ao empenho da diretoria e afirmou que seu grande objetivo é conquistar o título brasileiro.
- Emoção grande, poder voltar ao Rio, jogar por um grande clube. Estou emocionado e muito motivado para fazer o melhor e poder ajudar os meus companheiros. Já estou com vontade de pegar a chuteira e entrar em campo. Chegar aqui e ver o estádio novo, os companheiros, a torcida cantando. A partir do dia 27 eu quero chegar e me preparar bem - disse o camisa 10.
E MAIS:
- Festa para R10! Ronaldinho Gaúcho é saudado pela torcida tricolor
- De Victor Boleta a Romário: relembre jogadores que atuaram por Vasco e Fluminense
ESTREIA
Dia 27 eu vou me apresentar, passar a fazer os treinamentos. A partir daí, a comissão técnica é quem vai decidir.
PAPO COM FRED - PARCERIA
Conversamos durante a negociação, falei com ele, ele me explicou muito bem como é o grupo, como é o Fluminense. Estou muito feliz e espero que seja uma caminhada de muito sucesso junto com ele.
COMEÇOU NUM TRICOLOR E PODE ENCERRAR NUM TRICOLOR
Chego muito motivado e feliz. Com a expectativa de poder fazer história. Meu objetivo é esse, meu projeto é esse. Agora tenho que trabalhar duro para fazer história dentro desse clube.
TORCIDA COM DÚVIDA - O QUANTO R10 VAI QUERER ESTAR EM CAMPO
Eu já queria estar em campo hoje. Isso já comprova a minha vontade de fazer história dentro desse clube.
VAI JOGAR SEMPRE OU PRETENDE TER PROGRAMAÇÃO ESPECIAL?
Vou desejar sorte aos meus companheiros e quero me preparar bem para jogar o máximo de jogos possível.
JOGOU COM FRED NA COPA DE 2006 - EXPERIÊNCIA COM A GAROTADA
Acho que é muito importante ter a mistura de experiência com jogadores jovens. Espero poder ajudar de todas as formas, por tudo que já vivi no futebol. Vamos colocar essa garotada para correr e poder ser feliz aqui.
MOTIVAÇÃO PARA VOLTAR AO BRASIL
Um título que ainda não tenho, que é o Campeonato Brasileiro, por ser um grande clube, com grandes jogadores eu decidi voltar ao Brasil e ao Fluminense.
DIA DO FUTEBOL
Marcante. É muito difícil viver tudo isso aqui e não poder estar jogando. Ver o estádio cheio, ver a torcida do Fluminense é muito legal.
O QUE FAZER DIFERENTE NO FLUMINENSE?
No México foi maravilhoso, acabamos em segundo lugar, levamos o clube pela primeira vez para uma participação em um torneio estrangeiro. Acho que minha passagem lá foi o que fez o Fluminense me trazer.
VASCO
Essa parte ficou mais com o meu irmão, de conversar, com os clubes o extracampo quem vê é sempre o meu irmão. Falei com os companheiros que estão aqui no Fluminense e isso me motivou, das outras partes foi o meu irmão quem cuidou.
DIVIDIR A LIDERANÇA COM O FRED
Eu vim com a cabeça voltada para jogar e fazer o meu melhor. Ajudar em todos os aspectos, experiência, procurar ser um bom exemplo, tentar correr mais que os jovens. Eu quero, pretendo e espero fazer tudo isso.
DIRETORIA DO FLUMINENSE
O Kalil eu sempre chamei de papai. Tivemos um relacionamento muito bom. Foi um grande prazer trabalhar com ele. Essa nova direção os primeiros contatos foram muito bons.
MÁGOA DAS TORCIDA DE VASCO E FLAMENGO - RECEPÇÃO DA TORCIDA DO FLUMINENSE
Algo normal, já vivi em outros clubes, é sempre dessa forma. Sempre fui tratado com carinho e respeito pelo povo carioca. Independente do time que estou, o tratamento é de respeito. Vou procurar fazer história nesse novo clube.
SURGIMENTO DE NOVOS JOGADORES
Não vim para comandar nada. Vim para fazer minha parte dentro de campo e ajudar da melhor forma. Jogar, correr, me dedicar e no que a diretoria precisar de mim, vou estar a disposição.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Vejo a equipe do Fluminense muito bem, vive um momento muito bom. Tem jogadores jovens, de muita qualidade. Quero entrar no mesmo ritmo que eles e continuar brigando por títulos. Hoje, a cabeça está voltada só para o Fluminense. Vamos ver o que vai acontecer futuramente.
COPA AMÉRICA
Para dizer a verdade, não acompanhei muito. Não gosto de assistir quando estou de fora. É uma geração que vem dando azar, mas tem talento.
- Matéria
- Mais Notícias