Após vice na Copa do Brasil sub-20, técnico do Galinho elogia a base

- Matéria
- Mais Notícias
Dizem que nas categorias de base dos times profissionais, o importante não são os títulos das competições e, sim, a revelação de novos valores para a equipe principal. E foi justamente este sentimento que o técnico do Atlético-MG sub-20, Rogério Micale, teve, ao fim da Copa do Brasil sub-20.
Isso porque, se o Galinho não conseguiu vencer a competição, já que a vitória por 2 a 1 na Arena do Jacaré foi insuficiente para reverter a desvantagem do primeiro jogo, no qual o Alvinegro perdeu de 4 a 1 para o Vitória, os garotos da base do Atlético mostraram um futebol que os credenciam a serem avaliados de perto por Cuca.
- Os resultados são bons. Só que a gente visa também a formação. Nessa competição, eles chegaram muito próximo ao que vão enfrentar no profissional. O saldo é extremamente positivo: chegamos a finais, tivemos jogos competitivos, jogo com 20 mil pessoas, como foi em Salvador, e até mesmo em Belo Horizonte - disse Rogério Micale.
Cuca já deixou claro que pretende utilizar o zagueiro Jemerson nos treinos dos jogadores profissionais. Mas, além do defensor, outros jogadores do Galinho se destacaram. Caso do volante Lucas Cândido (capitão da equipe e convocado para a Seleção sub-20), do atacante Carlos, autor de dois gols na partida derradeira, e do meia-atacante Paulinho.
- O mais importante é que os jogadores que estão subindo, como o Bernard e o Fillipe Soutto, estão mostrando personalidade, sendo titulares da equipe. A expectativa é que outros jogadores subam com a mesma qualidade e talento - afirmou Micale.
- Matéria
- Mais Notícias















