menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após vencer a malária, Dio acerta com clube da Colômbia

Dia 01/03/2016
04:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recuperado de malária, que adquiriu defendendo a seleção da Guiné Equatorial em jogos no continente Africano, Diouzer Santos, o Dio, de 26 anos, está de volta ao futebol. O meio-campista já voltou a defender a seleção da Guiné Equatorial e acertou com novo clube, o Desportivo Quindío, da Colômbia.

O jogador chegou a Maceió para se tratar da doença e teve ajuda em sua recuperação do Coruripe-AL, clube em que jogou. Dio também defendeu CSA e CRB. O meia falou sobre o início da doença.

- Depois de 10 dias que chegamos de viagem comecei a sentir mal estar, como arrepios, febre, vomito, esses sintomas - disse Dio ao LANCE!Net.

Além de Dio, outros dois jogadores brasileiros contraíram malária nesta mesma viagem: Danilo e Rincón. O caso de Rincón foi o que mais se agravou, e o zagueiro não resistiu. Dio revelou ser grande amigo do zagueiro e lamentou a morte do companheiro de equipe.

- Foi complicado receber essa noticia, pegou todos nos de surpresa saber que ele estava com a doença, e quanto recebemos a noticia do falecimento dele ficamos muitos triste, porque era um grande amigo de todos e estava sempre feliz nos alegrava muito.

E MAIS:

> Rede social ajuda a salvar a vida de jogador brasileiro naturalizado guiné-equatoriano
> Zagueiro brasileiro naturalizado guiné-equatoriano morre vítima de malária em Sorocaba
> Ronaldo afirma que Neymar deveria ter saído do Brasil mais cedo

Segundo o meia, a seleção da Guiné Equatorial foi muito atenciosa e deu todo suporte e apoio para o jogador, inclusive enviou um representante do país para o Brasil.

Após a cura da doença, Dio já voltou a defender a seleção da Guiné Equatorial no empate em 1 a 1 com a Líbia e na derrota por 3 a 2 para Serra Leoa, ambas partidas amistosas.

  • Matéria
  • Mais Notícias