menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após quatro cirurgias, Thiago Pitbull quer voltar no início de 2014

Dia 01/03/2016
04:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Perto de completar 30 anos em outubro, Thiago Alves não vê a hora de poder voltar ao octógono. Apesar da ansiedade, o brasileiro só deve lutar novamente no início do ano que vem, por ter passado recentemente por uma cirurgia, a quarta na sua carreira. Em entrevista ao site americano "MMAfighting.com", o "Pitbull" afirma que já está de volta aos treinos e cogita se apresentar em fevereiro ou março de 2014.

- Estou voltando aos treinos sete semanas depois da minha última cirurgia. Vai levar um tempo até que eu possa retornar, mas estou pensando em fevereiro ou março do ano que vem. Vou usar esse tempo para me recuperar e ficar melhor - declarou o brasileiro.

Além da recuperação física, Thiago também precisa recuperar seu desempenho dentro do UFC. Após ter dominado a luta contra Martin Kampmann por três rounds, o brasileiro acabou sendo finalizado pelo dinamarquês nos segundos finais do combate, em sua última exibição, em março de 2012. Com o revés, Thiago acumula quatro derrotas em suas últimas seis lutas pela organização. Mas, de acordo com o "Pitbull", bastam algumas vitórias para voltar ao topo da categoria.

- A divisão dos meio-médios mudou muito mas, ao mesmo tempo, são basicamente os mesmos caras no topo. A única diferença que vejo é que agora está mais aberto, qualquer um pode chegar no topo com algumas vitórias. Não tem ninguém dominando. É a hora perfeita para mim. Ano que vem será o melhor ano da minha carreira. Meus melhores anos estão no futuro e estou muito entusiasmado com o que tenho visto na categoria - revelou o lutador, que possui um cartel de 19 vitórias e nove derrotas no MMA.

Apesar de não ter certeza da data exata de sua volta, o "Pitbull" já projeta pelo menos o local onde pretende atuar em 2014: no Brasil. Segundo Thiago, o país vive uma realidade completamente diferente para os lutadores de MMA, do que vivia há 10 anos atrás, quando o atleta deixou o Brasil.

- Quero lutar no Brasil. Faz 10 anos que não luto lá. Deixei o Brasil há 10 anos atrás porque não dava para me sustentar como lá, naquele tempo. Mas, isso mudou radicalmente desde então. Seria um sonho lutar no Brasil depois de todos esses anos - concluiu Thiago.

  • Matéria
  • Mais Notícias